Novidades no Globoplay

0
88
Protagonista – Sandy foi a mocinha de ‘Estrela Guia’, novela de Ana Maria Moretzsohn, exibida em 2001, no horário das 18h. (Reprodução/Gshow/Acervo/Globo)

Na segunda (6), o catálogo do Globoplay recebe mais uma novela antiga. Trata-se de ‘Estrela Guia’, protagonizada pela cantora Sandy. A trama foi recentemente reprisada pelo Viva e por isso entrou para o pacote de novelas que permanecerão fixas no streaming. Além disso, para os fãs da cantora, além da novela, essa semana o Globoplay disponibiliza um documentário sobre a história da dupla Sandy e Júnior e, mais adiante, no dia 17 (uma sexta-feira), um show da turnê que foi realizada no ano passado.

Novidades no Globoplay 2
Ainda em julho, a plataforma online da Globo vai disponibilizar a novela ‘Vale Tudo’, grande sucesso de Gilberto Braga e a segunda temporada de ‘Manifest’. Além disso, já está confirmada para 2021, a segunda temporada de ‘Aruanas’, que recentemente terminou na TV aberta.

Negociações de um clássico
A Globo está em negociações bem avançadas com Benedito Ruy Barbosa para ter os direitos de ‘Pantanal’, novela da extinta TV Manchete exibida nos anos 90. Se tudo der certo, as apostas são duas: um remake para a faixa das 18h ou uma novela num formato diferenciado apenas para os assinantes Globoplay, assim como acontecerá com a segunda temporada de ‘Verdades Secretas’.

Outras reprises
Ainda não tem nada confirmado oficialmente pela Globo, mas há previsão de retomada das gravações das novelas entre julho e agosto. Com isso, ‘Amor de Mãe’ voltaria ao ar em outubro, pois a novela seria gravada com calma e com muitas restrições. A trama das 19h ‘Salve-se Quem Puder’ também tem previsão de retomada. No entanto, em se tratando da trama das 21h, restam mais dois meses de história, o que faria a Globo reprisar outra novela até que tudo se normalize e volte ao ‘normal’, para dar continuidade às gravações de ‘Um Lugar ao Sol’, trama de Lícia Manzo que está na fila do horário.

Outras reprises 2
No caso da trama das 19h, se voltar ao ar, deve acabar no final do ano e a mesma medida deve ser tomada, outra reprise até que tudo esteja tranquilizado. Por isso, a atual reprise de ‘Totalmente Demais’ não sofre cortes e vem sendo exibida na íntegra. No caso das 18h, ‘Éramos Seis’ foi finalizada e ‘Nos Tempos do Imperador’ teve suas gravações interrompidas pela pandemia, o que leva a crer que após o fim de ‘Novo Mundo’, outra novela será reapresentada no horário. O mesmo acontece com a nova temporada de Malhação, que estreia apenas em 2021.

Mudança
O Viva vinha seguindo a lógica de reprisar todas as temporadas de ‘Malhação’. A atual é a história de 2008 com Sophie Charlote como protagonista. No entanto, o canal divulgou em suas redes sociais que, a partir de setembro, a primeira temporada da novelinha teen será reexibida e não a de 2009 como todos imaginávamos. O Viva também já divulga chamadas de ‘Mulheres Apaixonadas’, trama de Manoel Carlos que estreia em agosto no lugar de ‘O Clone’ e ainda já confirmou ‘Força de Um Desejo’, de Gilberto Braga e Alcides Nogueira para substituir ‘Chocolate com Pimenta’ em dezembro. Já para a faixa que hoje é ocupada por ‘Brega e Chique’, o canal anunciou ‘Sassaricando’, também para este ano.

 

Publicado na edição nº 10498, de 4 a 7 de julho de 2020.