O vereador que também faz pão

0
266

O jovem Juliano César Rodrigues foi uma das surpresas das eleições deste ano. O padeiro da Zona Leste de Bebedouro conseguiu uma das 11 vagas da Câmara de Vereadores.
O rapaz que nasceu em Catanduva conta a história de sua família e fala com orgulho da solidariedade dos moradores do Jardim Alvorada, que sempre dão jeito de ajudar quem está em dificuldade.

Fonte da força – Juliano se orgulha do pai, da mãe e do irmão – por quem se esforçou no trabalho para manter unidos.

 

Gazeta – Você é padeiro igual ao seu pai. Isto vai virar uma tradição de família?
Juliano – É… isto costuma ser uma coisa que acontece em muitas famílias. Quando você tem um avô que é pedreiro, é provável que pinte uma admiração pelo trabalho e os filhos e os netos também seguirão a profissão. E também tem o ambiente onde todo mundo está envolvido. E foi na padaria que tive meu primeiro emprego e acabei ficando até hoje.

Gazeta – Como nasceu o desejo de se envolver em política?
Juliano – Isto aconteceu porque eu sou envolvido há dez anos em trabalho social nos bairros Jardim Alvorada e Califórnia. Eu comecei aos 22 anos. Com a minha turma sempre fomos de ajudar um aqui e outro ali.

Gazeta – Como era esta ajuda?
Juliano – Com cestas básicas e remédios que a gente dava para quem precisava ou para uma família que tinha um parente preso. A gente sempre dava um jeito de ajudar. Este era o nosso trabalho na área social.

Gazeta – Mas você não vem de uma família que nada em dinheiro, porque ajudar outras famílias?
Juliano – Minha família é bem humilde e bem simples. Mas às vezes as pessoas são incapazes de perceber alguns fatos. Se olharmos para o lado vamos ver pessoas em piores condições que a gente. Por isto, temos de levantar a mão para o céu, agradecer muito a Deus e ajudar os outros do modo que podemos.

Gazeta – Qual sua religião?
Juliano – Eu sou evangélico. Meus pais são evangélicos, costumo frequentar a igreja Batista Renovada.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9468, dos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2012.