Obras de UBS no Res. Pedro Paschoal são retomadas

0
258

Segundo responsável técnico pelas obras da Saúde, UBS e Nasf, também no bairro, devem ser entregues em maio.

Desde fevereiro, foram retomadas as obras da construção de UBS no Res. Pedro Paschoal, cuja unidade faria parte de Centro Comunitário Educacional de Saúde, Esporte e Lazer, paralisada em 2012. O responsável técnico pelas obras da Saúde, Fernando Mariano Souza, afirma que as UBS, assim como o outro prédio com obra também paralisada, onde funcionará o Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), devem ser entregues em maio.
Conforme matéria noticiada pela Gazeta na edição nº 9.665, de 1º a 5 de março de 2014, teria sido aberto inquérito para investigação de abandono das obras, onde deveria ter sido construída creche, posto de saúde, quadra poliesportiva, quiosque, quadra de bocha e piscina semiolímpica. Iniciadas em 2011, as obras foram paralisadas em outubro de 2012, durante a gestão do ex-prefeito João Batista Bianchini, o Italiano.
As obras teriam sido iniciadas pela empresa Dedasa, e após a rescisão contratual, segundo o responsável técnico, as obras foram retomadas pelo município. “A UBS estava somente com sua parte estrutural erguida e coberta”, afirma Souza, explicando que a unidade já teria sido forrada e feita sua parte elétrica, mas os materiais teriam sido furtados.
Entre as etapas quase finalizadas estão o forro e a parte elétrica, segundo Souza, tendo como próximos passos, a rede de água, colocação de louças, batentes de portas, e em seguida, a pintura.
“Tivemos que trocar telhas, calhas e rufos. Os vidros também foram trocados, pois estavam quebrados, e a porta da frente, que será blindex, deixaremos para colocá-la por último”, explica.
A estimativa de investimento para a continuidade da obra é de R$ 100 mil, segundo o responsável técnico, que ainda afirma: “Também pretendemos retomar a obra do prédio ao lado da praça, onde funcionará o Nasf. Ambas devem ser entregues em maio”.

(…)

Leia mais na edição nº 9962, de 17 e 18 de março de 2016.