Obrigado, Cutrale!

0
385

Doação de área para novo hospital municipal é presente adiantado de aniversário da cidade.

O ato do Grupo Cutrale em ceder área para o novo hospital municipal de Bebedouro deve ser muito comemorado pela classe política e principalmente pela população, a maior beneficiária.
O império do maior conglomerado da indústria de suco de laranja do mundo, o Grupo Cutrale, nasceu em Bebedouro. Ao lado do Bebedouro Shopping Center ainda está a sede da fazenda de citrus, Santa Alícia, preservada pelos descendentes do fundador.
Desde o ano passado, já se sente um novo olhar da empresa para a cidade, ao resolverem estampar seu logotipo no uniforme da Inter.
Para que esta área fosse entregue ao Hospital Municipal, muita gente colaborou no convencimento ao empresário José Luiz Cutrale. Desde seus funcionários em Bebedouro, citricultores, amigos de infância, presidentes de entidades de classe, todos com foco em beneficiar a cidade.
Desde 2013, vê-se forte em nossa cidade, este espírito de união em favor do município. Muita gente querendo colaborar para que a cidade se reerga após anos de pura lama política e social. Há quem pense que os principais prejudicados com os escândalos foram os políticos envolvidos e as pessoas detidas, mas foi a imagem de Bebedouro que carrega danos quase irreparáveis.
Todo mundo que tem ligação histórica ou afetiva com nosso município tem ajudado a recuperar a cidade, como se fosse um processo coletivo, em forma de mutirão, para reconstruir a imagem e principalmente, o nosso orgulho.
É lógico que ainda existem aqueles que insistem em optar pelo caos, pela crítica sistemática, muitas das vezes de forma apelativa, com indisfarçáveis objetivos eleitorais. Mas isto é problema de quem tenta chegar ao poder. O importante para a população é sentir-se otimista em relação ao futuro, avalizado pelas boas notícias que tivemos nestes últimos 13 meses.
A Família Cutrale já é homenageada em nossa cidade, com o nome de seu patriarca e sua matriarca em importantes avenidas. Mas o que os eternizará em nossa cidade será este novo prédio do Hospital Municipal.
Quem sabe, nestes próximos anos, a cidade também seja beneficiada com novos empreendimentos deste grupo empresarial e seus parceiros, que são muitos. Quem sabe até a vinda de nova engarrafadora de bebidas. Tudo isto se consegue com a ponte de amizade que foi restabelecida.
O aniversário de Bebedouro é em 3 de maio, mas este ano, a população pode bater palmas mais cedo, e dizer, “muito obrigado, Cutrale”.

Publicado na edição nº 9657, dos dias 11 e 12 de fevereiro de 2014.