
Os torcedores santistas podem começar a se preocupar. O clube está endividado até o pescoço, sem dinheiro para pagar contas de água e luz. Nas palavras do novo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, é incompreensível o porque dessas dívidas, considerando que o clube recebeu muito dinheiro com as recentes vendas de Neymar e Ganso. Onde está o dinheiro? E o pior, em virtude da ausência de pagamentos aos atletas, muitos estão se desvinculando do clube por meios judiciais, e só nesse ano o time já perdeu jogadores como Damião (se bem que esse é um tremendo de um engodo), Arouca, Edu Dracena, Aranha, entre outros. E mesmo nessa crise, outros jogadores com salários milionários estão chegando, a exemplo de Ricardo Oliveira e Elano, veteranos recém contratados. Para piorar a situação, se é que isso é possível, as especulações dão conta que Robinho estaria de saída para o Flamengo.
E mais uma notícia que mostra a atual cenário financeiro do clube, extraída do site da Globo.com, o Santos deve a atleta cego que recebia menos de 2 salários mínimos por mês. Emerson José Barbosa, que atuava na equipe de goalball do clube, cobra na Justiça o pagamento de verbas rescisórias após ter pedido demissão em novembro de 2014. Que fase!!
Já o São Paulo manteve a política de poucos gastos, e até o momento fez poucas contratações para essa temporada. Com um bom time, o Tricolor espera acertar suas laterais, maior dor de cabeça no clube nos últimos tempos. Em jogo treino na semana passada, as novidades no time foram justamente os dois laterais, Bruno e Carlinhos, ambos ex jogadores do Fluminense. Para falar no Flu, o time carioca também está em franco desmanche depois do fim da parceria com a Unimed, e certamente vai penar para montar uma boa equipe nesse ano.
Por sua vez, quem está montando uma boa equipe é o Palmeiras, que depois de um 2014 desesperador, começa a enxergar um time competitivo. Na tarde de sábado (17), o Verdão venceu o chinês Shandong Luneng por 3 a 1, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Lucas e Leandro Pereira, dois da extensa lista de reforços contratados para a temporada, e Cristaldo. O desconto ficou por conta de Montillo, de falta.
Essa também vale como a primeira vitória alviverde dentro de casa. Até então, eram dois jogos, com um empate e uma derrota. Além da estreia dos dois autores dos gols, a partida também marcou a primeira partida de Vitor Hugo, Zé Roberto, Amaral, Gabriel, além de João Paulo e Andrei, que entraram no segundo tempo.
A programação do Palmeiras indica a disputa de mais um amistoso no próximo dia 24 de janeiro, após a semana de treinos que será feita em Itu, interior de São Paulo. A estreia no Paulista está marcada para o dia 31, contra o Grêmio Osasco, em local a definir.
Publicado na edição nº 9795, dos dias 20 e 21 de janeiro de 2015.

