Operação prende 17, sendo um de Bebedouro

Suspeitos possivelmente ligados a facção criminosa, atuavam dentro e fora dos presídios. Foram expedidos 33 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apre"nsão.

0
537
Dentro e fora dos presídios – Gaeco, em parceria com outras autoridades deflagra Operação Octopus e prendem um suspeito em Bebedouro e 16 na região. (Divulgação)

Gaeco de São José do Rio Preto e Polícia Militar deflagram Operação Octopus na manhã de terça-feira (18), em Bebedouro, Rio Preto, Mirassol, Barretos e Catanduva e prendem 17 pessoas possivelmente ligadas a facção criminosa, atuando dentro e fora dos presídios. Investigação acontece desde o final de 2017.
A operação cumpre 33 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão. Em Bebedouro, um homem foi detido na Vila Paulista, de acordo com o promotor do Gaeco Tiago Fonseca. O suspeito, assim como o que foi preso em Barretos, fazem parte daquilo que as autoridades chamam de ‘Regional da 17’, quando os integrantes da quadrilha dividem-se conforme os DDD’s do Estado: “Atuavam no dia a dia da organização criminosa, financiamento, tráfico, operacional e até preservação”, explica o promotor, em entrevista coletiva, em Rio Preto.
Além de Bebedouro e Barretos, três foram detidos em Catanduva, um em Mirassol e os demais em Rio Preto, onde, de acordo com o Gaeco, é o cérebro da organização.
A Gazeta divulga trechos da coletiva com o promotor Tiago Fonseca, na próxima edição de 20 e 21 de setembro.