“Povo hospitaleiro”, esta foi a primeira impressão do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Ricardo Bocalon, ao conhecer Bebedouro e as dependências da Fatec ‘Jorge Caram Sabbag’ e da Etec ‘Profº Idio Zucchi’, na tarde de quarta-feira (19).
Na primeira visita, foi recepcionado pela diretora da instituição, Carla Lanzotti e pelo diretor de Planejamento Urbano da Prefeitura, Rogério Valverde.
Bocalon ficou satisfeito com o que viu: “Bebedouro é uma cidade interessante e vou defender o novo curso de Analista de Sistemas”, respondeu o secretário a Gazeta, sobre a nova solicitação do prefeito ao Centro Paulo Souza.
“Tenho certeza que será contemplada com um novo curso”, completa.
Na porta da Etec, a diretora Andrea Bessa esperava pelo secretário estadual, que ficou impressionado com a estrutura do prédio e com o laboratório do curso de Mecânica, que ainda não é oferecido por falta de adequação da rede elétrica.
“Nota 10, além da estrutura, o clima é de harmonia. Espero que, a partir do ano que vem, a instituição possa oferecer o curso de Mecânica, as máquinas já estão instaladas”, reitera.
Para o diretor de Planejamento, Rogério Valverde, as visitas são importantes para agilizar os pedidos, “o secretário pôde conhecer as demandas de perto, ao invés de analisar papeis. Quando se constata, na prática, a real situação, pode-se dar uma resposta rápida. Na Etec, o secretário pôde constatar que já temos equipamentos há muito tempo parados, dependendo apenas de adequação na rede elétrica. De imediato, ele se sensibilizou com a questão, entrando em contato com a direção do Centro Paula Souza, que prometeu resolver o problema de imediato. Tenho certeza que, tanto a Fatec como a Etec, serão beneficiadas com a visita do nosso secretário”, analisa Valverde.
Cobertura completa na próxima edição da Gazeta, de 29 de setembro.