Os gêmeos da ousadia e alegria

0
282

Não dá para saber quem é o mais animado, Evair ou Edgar, os gêmeos conhecidíssimos na cidade pela arte na Dança e o empenho no ensino da Educação Física. Membros de uma família muito querida, os dois revelam suas histórias, cheias de risos e animação, ensinando otimismo para muita gente.

Gazeta – Como foi crescer em uma família tão grande?
Evair – É…meu pai não bobeou na hora de fazer filhos (risos). Foi muito alegre crescer com tantos irmãos. Todo muito conhece a gente por ‘priás’.

GB- De onde surgiu este apelido ‘priás’?
Edgar – Na verdade, o apelido surge com meu pai, que era funcionário do Horto Florestal do Estado. O correto é piá, nome de um bichinho, que tinha muito por lá. Os amigos de trabalho do meu pai resolveram colocar o apelido dele de piá, porque vivia no mato. Mas com o tempo e a repetição, virou priá e todos nós somos conhecidos na cidade como priás. É um tal de ‘chama os prias para fazer aquilo ou outra coisa’ e assim ficou. (risos). Todo mundo sabe é a casa da família, ali no começo da rua Rubião Júnior, ao lado do posto de combustível, perto do cemitério. Mas graças a Deus, todos na família cresceram com muita saúde. Todo mundo ali, crescendo debaixo da barra da saia da minha mãe, que cuidava de todo mundo.

GB – Quem era mais bravo, o pai ou a mãe?
Evair – O pai, ele é muito bravo. Quando acontecia uma coisa errada, ele nem chamava pelo nome. Era só ele dar um assovio que sabíamos que ele estava chamando e estava bravo com alguma coisa. Pelo tom já dava para imaginar como ia ser a surra. Tanto é que todos nós o respeitamos muito até hoje.

GB – Quem dos dois irmãos aprontava mais?
Edgar – O Evair com certeza. (o irmão cai na risada)
Evair – Eu era mais arteiro que ele, com toda certeza. Mas às vezes ele jogava a culpa em mim, eu jogava a culpa nele, era vice-versa.

GB- Quem apanhava mais?
Edgar – Eu, porque ele jogava mais a culpa em mim (risos).
Evair – Realmente, ele apanhava mais do que eu, porque eu sempre jogava a culpa nele.

Donos do sorriso – Edgar e Evair, a dupla mais animada da dança e da Educação Física.

 

(…)

Leia mais na edição nº 9551 dos dias 25, 26 e 27 de maio de 2013.