Páginas da Vida está de volta após 15 anos

Marcos Pitta

0
21
Cena marcante - Fernanda Vasconsellos e Lília Cabral, mãe e filha em ‘Páginas da Vida’, em uma das cenas mais marcantes da novela, quando Nanda conta a Marta que está grávida. (Reprodução/TV Globo)

15 anos se passaram desde a estreia de ‘Páginas da Vida’, às 21h, em 2006, quando a faixa ainda era chamada de novela das oito. Protagonizada por Regina Duarte no papel de Helena, a terceira de sua carreira, escrita por Manoel Carlos, a história tem como eixo central quatro personagens femininas: Nanda (Fernanda Vasconsellos), Marta (Lília Cabral), Olívia (Ana Paula Arósio) e a própria Helena e é dividida em duas fases: a primeira ocorre em 2001 e dura os primeiros 38 episódios da novela. A segunda fase entra na atualidade em que a novela passou, 2006, mostrando a vida dos personagens cinco anos após a morte da personagem Nanda e a vida dos gêmeos que ela teve com Léo (Thiago Rodrigues), que a abandonou quando soube da gravidez.

‘Páginas da Vida’ é sim, uma das melhores novelas da década passada, com muitos personagens e muitas histórias paralelas que são tão fortes e necessárias quanto as centrais. Foi, inclusive, a primeira novela brasileira a mostrar uma cena de parto real. A atriz Júlia Carrera, que interpretava Tatiana, estava grávida de 37 semanas e o parto aconteceu em 19 de dezembro de 2006, com 5 câmeras utilizadas para a gravação de uma cena onde a personagem Helena, que era médica, fazia o parto. Posteriormente, as cenas desta gravação foram fundidas com outras cenas que Regina Duarte gravou em estúdio.

A trama, no entanto, volta ao canal Viva, a partir de 22 de novembro, substituindo ‘Da Cor do Pecado,’ na faixa mais nobre do canal. Mesmo sabendo que nem todos terão a oportunidade de rever a trama, já que se trata de um canal pago, a boa notícia é que assim que terminar a reprise, o Globoplay disponibilizará em seu catálogo e, muito possivelmente, a Globo deve encaminhar para o ‘Vale a Pena Ver de Novo’ num futuro não tão distante, como fez com ‘O Clone’, clássico de Glória Perez, que voltou à TV aberta um ano após passar no Viva.

E tem mais…

Após a Globo cancelar o remake de ‘Amor com Amor se Paga’, o Viva decidiu reprisar a primeira versão da novela, a partir de 15 de novembro, substituindo ‘O Salvador da Pátria’.

Mais sensual que nunca

O Globoplay divulgou na quarta-feira (6), o trailer de ‘Verdades Secretas 2’, com direção artística de Amora Mautner. As cenas mostradas já deixam o gostinho de muita sensualidade, mistério e ação na sequência da novela que começou lá em 2015, na TV aberta.

Estão sendo feitas duas versões da história, uma mais sensual e violenta para o streaming e outra com cenas mais ‘tranquilas’ para ser, em algum momento, mostrada na TV aberta.

Rômulo Estrela será o grande protagonista desta continuação e Camila Queiroz e Ágata Moreira serão destaques, é o que já deu pra perceber. O lançamento da primeira parte será liberado em 20 de outubro. Ao todo, a novela terá 50 capítulos e inaugura um formato inédito: o começo da produção de novelas exclusivamente para o streaming.

Publicado na edição 10.616, de 9 a 15 de outubro de 2021.