Parabéns Gazeta de Bebedouro

0
428

Gostaria de expressar minhas felicitações à Gazeta de Bebedouro, pelos 90 anos completados recentemente, sempre com muita dedicação, transparência e trabalho. À Diretora Sarah, meus agradecimentos por fazer parte, orgulhosamente, do quadro de colaboradores, assegurando que é uma grande satisfação poder manifestar minhas opiniões nesse espaço. Obrigado!

Inter de
Bebedouro
Foi no sufoco, sofrido, mas a Internacional de Bebedouro conseguiu classificar-se para a próxima fase do Campeonato Paulista série B-1, após vencer, de forma guerreira, o excelente time de Olímpia, por 3xx1, terminando como terceiro melhor time da chave. Barretos e Olímpia completaram os três times que avançaram no torneio, que terá sua continuação após a Copa do Mundo.
Foi um jogo pegado, com a torcida toda apoiando o time desde o início. A Inter precisava marcar mais de dois gols de diferença, e também torcia para que Fernandópolis não vencesse o Barretos. O terceiro gol do Lobo veio no final do segundo tempo, e o jogo de Barretos terminou empatado em 0x0, o que deu a vaga para nossa cidade.
Estive presente no estádio, assim como em todos os jogos dessa primeira parte do torneio. Tenho que depois do jogo que vencemos o Tanabi por 4×0, o jogo contra o Olímpia foi o segundo melhor. Espero que na segunda fase o torcedor compareça em massa ao estádio, apoiando o Lobo e contribuindo para que o time, quem sabe, possa classificar-se para a séria A-3 no ano que vem.

Copa do Mundo
Muitas pessoas estão dizendo que não irão torcer pelo Brasil na Copa do Mundo, que preferem ver a Argentina campeã a apoiar o time canarinho. Para justificar essa posição, defendem que caso o Brasil seja campeão, todos irão esquecer os problemas políticos havidos no país, e que nessa hipótese a presidente Dilma será reeleita, com louvores, por ter sido a responsável pelo hexacampeonato.
Claro que também não sou a favor da roubalheira que se instalou no país por conta da construção de estádios e obras de melhorias. Obviamente não apoio o desvio de dinheiro público em nenhuma hipótese.
Mas quem disse que se não tivesse Copa, escolas e hospitais seriam construídos com o dinheiro que foi gasto nos estádios? Se não foram feitos até hoje, não podemos culpar a Copa do Mundo por isso.
Acho que as manifestações são válidas, legítimas, mas entendo que devam, necessariamente, continuar após a Copa, com o Brasil sendo ou não campeão.

Publicado na edição nº 9704, do dia 10 e 11 de junho de 2014.