Passam para 25 os casos suspeitos do novo coronavírus em Bebedouro

Dentre eles está um casal com diagnóstico positivo em laboratórios particulares. Dois casos são importados da região.

0
287
(Divulgação)

Em pronunciamento pelas redes sociais, o prefeito Fernando Galvão informou à população sobre os 25 casos suspeitos do novo coronavírus na cidade. Na atualização anterior, realizada na tarde de quarta-feira (25), Bebedouro tinha 21 casos suspeitos, que saltaram para 25, até às 12h de quinta-feira (26).

De acordo com Galvão, os 25 pacientes que apresentam sintomas similares ao novo coronavírus, estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e aguardam resultados de exames. Do total, duas mulheres seguem internadas. Uma delas, de 28 anos, está no Hospital Municipal, e uma, de 42 anos, em instituição particular. Ainda deste total, dois casos suspeitos são pacientes de Monte Azul, diagnosticados em unidades de saúde de Bebedouro.

No pronunciamento, o prefeito adiantou que dois pacientes tiveram resultados positivos para Covid-19 em laboratórios particulares, mas a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz, por isso, os casos somam-se aos 25 suspeitos e não estão contabilizados no levantamento da Secretaria de Saúde do Estado.

Trata-se de um casal que compõe o grupo de risco: a mulher, 66, esteve em viagem recente a Portugal, chegou a ser internada em um hospital particular, e agora segue em isolamento domiciliar. Seu marido, 66, segue hospitalizado, também em unidade de saúde particular, e está entubado.

Segundo a Prefeitura, após a confirmação pelo laboratório particular, a Vigilância Epidemiológica fez a coleta de material e encaminhou ao Instituto Adolfo Lutz, em Ribeirão Preto, que em seguida, enviou à central da instituição, na capital paulista.

Durante o comunicado, o prefeito reforçou, mais uma vez, a importância de que os moradores cumpram as determinações previstas nos decretos municipais assinados durante a semana anterior, que proíbem eventos de qualquer natureza, decretam fechamento de escolas públicas e particulares, bem como o comércio e shopping local, com exceção de supermercados, farmácias, lojas pet e estabelecimentos gastronômicos que ofereçam delivery.

“Precisamos redobrar as medidas em Bebedouro, para combater o vírus. Todos os decretos que foram feitos na semana passada permanecem em vigência. Precisamos intensificar a prevenção, para evitar mais contaminações”, disse o chefe do Executivo.