Podcast está na moda! Conheça 5 para ouvir e ficar bem informado

0
93
A moda agora é essa – Podcast está em voga. Essa nova maneira de se informar conquista cada vez mais os brasileiros e nós preparamos algumas dicas para você ficar bem informado. (Reprodução/internet)

Você já ouviu um podcast? Se a resposta for sim, provavelmente você faz parte de um grupo viciado neste tipo de mídia.
Agora, muitos jornais e revistas tradicionais e também os novos produzem podcasts diários e informam seus respectivos públicos. Isso acontece também com portais de notícias e emissoras de televisão com seus respectivos programas. Por isso, o Crítica em Foco preparou uma lista com 5 podcasts para você ouvir e ficar bem mais informado.

Durma com Essa
‘Durma com Essa’ é o podcast de notícias do Nexo. Criado em setembro de 2018, o podcast do Nexo Jornal está no topo dessa lista por ser dinâmico, prático, ágil e não deixa de lado, em momento algum, o factual, a objetividade e a clareza com que os fatos são comentados e argumentados. O programa vai ao ar de segunda a quinta, sempre no fim da tarde e, às sextas-feiras, apresenta um extrato da semana.
Para ouvir, você pode acessar o portal do Nexo e também em plataformas como Soundcloud, Apple e Google podcasts, além de aplicativos de streaming como Spotify e Deezer.

Na Palma da Mari
A CNN Brasil lançou o podcast com a apresentadora Mari Palma. O objetivo é falar sobre cultura pop: cinema, HQs, games, música, livros, séries e tudo o que a galera adora comentar. No entanto, a jornalista traz assuntos sérios a partir desses conceitos tão almejados principalmente pelos jovens, como séries e cinema, por exemplo.
Os episódios são lançados toda quinta e sempre com convidados para um bate papo bem informativo e descontraído, do jeito que a galera gosta e do jeito que a informação pede. Vale a pena.

Educação Política – Politize!
Se o seu foco é ler notícias sobre política ou também manter-se sempre informado sobre as questões que envolvem a política brasileira, o podcast que recomendamos é o ‘Educação Política – Politize!’
Produzido pela maior plataforma de educação política do Brasil, o Politize!, os conteúdos são totalmente gratuitos, nos mais diversos formatos, e tudo é apresentado de forma objetiva e divertida. O mais interessante é que essa apresentação de conteúdos não tem vinculações político-partidárias. Então, se sua ideia é ser ainda mais engajado neste assunto, acesse www.politize.com.br ou também procure pelo podcast no Spotify.

Café da Manhã
Este podcast é feito pela Folha de São Paulo e você tem a oportunidade de acordar, todos os dias, bem informado. Só que o ‘Café da Manhã’ é exclusivo do Spotify, mas calma, pois você precisa apenas fazer seu cadastro gratuitamente no aplicativo para ouvir, não é necessário ser assinante Premium.
O ‘Café da Manhã’ é um programa que aborda os temas mais importantes do dia, sempre de segunda a sexta-feira no comecinho da manhã. Os conteúdos são produzidos de forma leve e direta sobre política, economia, esporte, ciência e cultura. Afinal, por que não começar o seu dia por dentro de um bom assunto?

Fone de Ouvido
O Fone de Ouvido é um podcast da Revista ComTempo. Com rodízio de apresentadores que são os próprios jornalistas do projeto, o intuito é trazer um tema a cada 15 dias e abordar as possibilidades que envolvem o assunto em conversas com especialistas.
O programa está em sua fase inicial, com três episódios publicados, o último que aborda a cultura, mais precisamente o Teatro e a Pandemia, foi publicado na quinta-feira (25). Os episódios têm em torno de 30 minutos e estão disponíveis na Anchour FM, bem como nas plataformas digitais como Spotify e Google Podcast.

 

Publicado na edição nº 10496, de 27 a 30 de junho de 2020.