Poder negro e feminino

0
531
No sábado (2), na Câmara Municipal, aconteceu a 3ª edição da “Tarde das Pretas”, quando palestras e ‘experiências densas’ foram compartilhadas. Temas como solidão, cotas e a jovialidade de negros homossexuais. Por mais encontros assim, torcemos. (Divulgação/Kimberly Souza)

Levou falta
O deputado federal Rodrigo Garcia, que se licenciou do cargo para atuar como secretário da Habitação de SP, deixou de participar do seminário promovido pelo Codevar, em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, na quarta-feira (6), para apagar chamas em Brasília. Dentre os compromissos, segundo Geninho Zuliani, na capital do País, Garcia tomou café da manhã com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia e o governador de SP, Geraldo Alckmin.

Muito mimimi
O PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, cujo objeto é estudar a viabilidade de negócios para empresas, interessadas na gestão do Saaeb através de PPP, tem gerado polêmicas inúteis. O assunto foi o principal tema da sessão da Câmara, de 4 de setembro. O vereador Jorge Cardoso (PSD) foi o único coerente: “Antes de debater é preciso entender a proposta e não fazer populismo, com algo que nem saiu do papel”.

Por primárias
O governador de SP, Geraldo Alckmin, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes, na terça-feira (5), que não esperava ver o prefeito de SP, João Doria (PSDB), como possível candidato à Presidência da República, caso ele decida concorrer. “Se tivermos no PSDB mais de um concorrente, não importa quem seja, o partido deve abrir a disputa”, falou o tucano, que defende as prévias.”As primárias não dividem, elas escolhem”, completou.

Lamentável 1
Esta semana, um garotinho de um ano causou comoção nas redes sociais. Ele foi atendido na UPA, após ter seu fêmur fraturado. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e à DDM . A criança fica na casa dos avós paternos, até que as investigações sejam concluídas. O pai, verdureiro, 21, e a mãe, desempregada, 29, não devem ter contato com o filho até ordem das autoridades.

(…)

Leia mais na edição nº 10175, de 7 a 11 de setembro de 2017.