Povoado de Areia

0
468

Com objetivo de consolidar a história dos povoados do município, o coordenador do Museu Histórico e historiador, Rogério Carlos Fábio, através de indicação do vereador Rogério Mazzonetto e incentivo do prefeito Fernando Galvão, vai iniciar pesquisa para a concretização do projeto ‘Lugares da Memória- Povoado de Areia’.
A ideia de estender esse projeto para Areia surgiu após a comemoração do aniversário do Povoado de Andes em 2018 – que é realizada desde 2015, considerado como uma experiência positiva.
Para o vereador Rogério Mazzoneto, que possui família em Areia, esse incremento à cultura, enriquecerá muito a história do local. “Ao final desse trabalho, ficará constatado que Areia foi fundamental para a existência de Bebedouro. E essa história muito agregará ao turismo regional, pois cada localidade tem sua importância”, afirma o vereador.
Um dos pontos positivos que essa pesquisa irá gerar é que com o reconhecimento de Bebedouro, como MIT (Município de Interesse Turístico), visitantes de outras cidades terão oportunidade de conhecer a história da região.

(…)

Leia mais na edição 10364, 16, 17 e 18 de fevereiro de 2019.