Camila Fremder e Pedro Pacífico, o Bookster, estão comandando muito bem o podcast ‘E os namoradinhos?’, com muita leveza, humor e história boa para quem gosta de se divertir. A proposta do programa que tem episódios disponibilizados todas as quartas-feiras nas plataformas de áudio é trazer histórias de família, com barracos, confusões, amores e muita confusão envolvendo família. O público manda um áudio contando uma história peculiar e os apresentadores reagem com comentários divertidos e bem humorados. Vale a pena para distrair enquanto lava louça, faxina a casa ou até mesmo enquanto prepara seu almoço ou jantar.

Pra quem gosta de ouvir 2

Também apresentado por Fremder, ‘É nóia minha?’ é outro programa para os amantes de podcast. Nos episódios, a roteirista e escritora divide com seus convidados, que muitas vezes acabam sendo tão noiados quanto ela, todas as maluquices que passam pela sua cabeça. Então, se você é do tipo que perde o sono com pensamentos absurdos, este podcast com certeza é feito para você. São histórias e reflexões que contam pontos positivos para a gente continuar seguindo a vida com ou sem nossas nóias.

Pra quem gosta de ouvir 3

Notícias, fofocas, opiniões e bom-humor sobre o mundo do entretenimento e da cultura pop servem de munição para as doses semanais do podcast ‘Um Milkshake Chamado Wanda’, com episódios disponibilizados toda quinta-feira. Os programas são comandados por Phelipe Cruz, Samir Duarte e Marina Santa Helena que comentam os acontecimentos mais legais do showbiz. Vale muito a pena para distrair a cabeça e ainda ficar bem informado sobre o universo com muito humor e diversão, além de reflexões.

Pra quem gosta de ouvir 4

Você já errou? É óbvio que sim. Mas, será que em todas as situações você está completamente errado? No podcast ‘Clube do erro’, comandado por Agnes Brichta, Ana Hikari e Nina Tomsic, as pessoas enviam histórias contando algum momento da vida em que acham estar erradas e elas analisam as situações, dando conselhos e dicas. Como o próprio programa se descreve, é o lugar mais aconchegante para o seu desconforto.

Os episódios são disponibilizados de segunda a sexta, às 7 da manhã.

Pra quem gosta de ouvir 5

Freud explica ou Freud implica? Já passou da hora da psicanálise descer de sua torre de marfim e se tornar mais acessível, no sentido mais amplo do termo. Assim se descreve o ‘Psicanálise de boteco’, podcast do professor e psicanalista Alexandre Patricio, que aborda temas do cotidiano sob a ótica da teoria psicanalítica.

O programa ainda tem a seguinte descrição: “quem disse que não dá para entender a psicanálise de forma mais leve e prática, fugindo dos jargões acadêmicos? Como em uma mesa de bar, estaremos sempre cercados de amigos e convidados que irão participar frequentemente das conversas”. São excelentes programas para refletir e colocar sua cabeça para trabalhar consigo mesma. Os episódios são semanais, normalmente, aos domingos.

Publicado na edição 10.876, de sábado a terça-feira, 28 a 30 de setembro e 1º de outubro de 2024 – Ano 100