Prefeito anuncia restrição de medidas para comércio e serviços

Novo decreto municipal passa a valer na quinta (11), com fiscalização intensificada.

0
214

Após o anúncio do Governo de SP, de que a região de Barretos, a que Bebedouro pertence, retrocederia nas etapas de flexibilização da economia, o prefeito Fernando Galvão promoveu transmissão ao vivo, na tarde de quarta (10), para anunciar novas medidas em Bebedouro. As alterações fazem parte de decreto municipal, a partir de quinta-feira (11).
Ao lado de representantes das forças de segurança, da secretária de Saúde, Sônia Junqueira, e do diretor de Planejamento, Rogério Valverde, o prefeito garantiu que, caso a população descumpra as orientações, a restrição poderá se intensificar. “Estamos dando um voto de confiança aos bebedourenses, sem restringir por completo os estabelecimentos que haviam recebido flexibilizações, mas redobraremos a fiscalização”, afirmou Galvão.
Em todos os locais é obrigatório uso de máscaras, sujeito à multa de até R$ 1 mil, para pessoas e estabelecimentos. Devem ser disponibilizados álcool em gel e tapetes de sanitização. Haverá fiscalização surpresa em todos os setores.
Supermercados e mercados municipais – Podem entrar nestes estabelecimentos apenas uma pessoa de cada família, usando máscaras e seguindo medidas de higienização. É proibida a entrada de crianças menores de 14 anos.
Comércio de rua – A rua Cel. João Manoel volta a ser interditada. A entrada de pessoas nas lojas também foi restringida. Em estabelecimentos de até 50m², pode entrar apenas uma pessoa por vez; em lojas de 50m² a 100m², dois clientes; e acima de 100m³, no máximo três pessoas.
Bares e restaurantes – Estes locais seguem atendendo com 50% da capacidade e até quatro pessoas por mesa, somente até às 22h. Não são permitidas atrações ao vivo. A fiscalização deve ser intensificada.
Sambódromo e Lago – A orla do Lago e o Sambódromo serão impedidos ao público, com exceção da realização da Feira Drive-thru.

 

Publicado na edição nº 10492, de 11 a 16 de junho de 2020.