Profissionais da Saúde recebem ‘dose de reforço’ no sábado (16)

Faltosos da 1ª ou esquecidos da 2ª dose também serão vacinados. Na semana, Saúde antecipa aplicações da Pfizer.

0
474
Fonte: Vigilância Epidemiológica de Bebedouro.

Bebedouro registrou 10 casos de Covid-19, desde a última publicação da Gazeta, em 9 de outubro (uma sexta-feira). De acordo com boletim epidemiológico da sexta-feira (15), o número de infectados pelo vírus subiu para 12.205. Óbitos não são registrados há 11 dias e o número de vítimas fatais mantém-se em 340.

São nove bebedourenses positivados, monitorados pela Vigilância Epidemiológica, em isolamento domiciliar. Outros 25 aguardam resultados de exames.

Ainda de acordo com boletim de sexta (15), não havia pacientes internados na enfermaria do Hospital Estadual. Na UTI, eram dois (10%). A rede privada atendia a três pacientes na enfermaria (13,63%).

Vacinação – No sábado (16), a Saúde realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 para quem ainda não recebeu a 1ª dose ou esqueceu-se da 2ª, das 8h às 12h, no barracão da Feccib velha. Também recebem a dose de reforço, profissionais liberais da área de saúde, vacinados com 2ª dose há seis meses , das 11h às 17h.

Na segunda-feira (18), diversas faixas etárias recebem a 2ª dose da Coronavac. “São faltosos de diversas idades que estiveram na repescagem realizada pela Saúde. Conforme a data em sua carteirinha, devem retornar”, explica Silvéria Laredo, secretária de Saúde.

No decorrer da semana, recebem a 2ª dose da Pfizer, faixas etárias que tiveram suas datas antecipadas. Na terça (19), pessoas com 27 anos e que a receberiam em 11 de novembro,  e na quarta (20), o grupo com 26, que completaria o ciclo vacinal em 12 de novembro. Também  na quarta-feira, adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, recebem a  dose antes prevista para 22 e 25 de novembro.