Provas e concursos

0
725

Chegou o momento… o momento da maturidade, da autodisciplina, da organização e da concentração. 

Dulce Ana Chagas Nithack

Momento em que fazemos uso de nosso livre arbítrio, de forma amadurecida e consciente das consequências de nossos escolhas, pensamentos, palavras e ações. Portanto, refletiremos ao tomar decisões, teremos pensamentos positivos e criativos, usaremos palavras construtivas e motivadoras, e, agiremos segundo um planejamento bem elaborado, momento em que a decisão e o comprometimento, com esta empreitada pessoal e solitária, põem à prova nossa tenacidade, autocontrole, persistência e dedicação. Isto é coisa de gente G R A N D E… não importa a idade.
Neste momento, estamos começando a nos conscientizar da necessidade e prazer em adquirir conhecimentos múltiplos, que se refletirão em todas as áreas de nossa vida, tornando-a mais dinâmica e nos conscientizando de nossa participação nos resultados de nossas escolhas e atitudes.
É bom lembrar sempre que em escolha sem ação não há transformação.
É nesta hora que a realidade da necessidade de uma formação acadêmica é de suma importância para galgar o sucesso profissional, assim como nos permitir maior amplitude de conhecimentos ao propiciar o acesso ao saber, que nos conduzirá a uma vida plena, participativa e solidária, momento em que percebemos que estamos diante das condições de um mercado de trabalho cada vez mais restrito, onde os concursos públicos têm se mostrado uma das melhores opções por garantir estabilidade e boa remuneração.
Descobrimos que a superação do cansaço, do desânimo, da baixa auto-estima, do esforço em manter a autodisciplina é um desafio que nos mostrará todo POTENCIAL que possuímos. Suando sangue, nos conhecemos, nos surpreendemos e nos admiramos. Vale a pena!
Munidos com conhecimentos, técnicas e determinação, poderemos escolher o que queremos para nossa vida, estudar e trabalhar no que gostamos.
Enfim, surpresos, descobrimos que quando fazemos “bem feito”, apaixonamo-nos por tudo que fazemos.

(Colaboração de Dulce Ana Chagas Nithack, Palestrante, psicoterapeuta holística e pedagoga – CRT 28.729 – [email protected]).

Publicado na edição nº 9657, dos dias 11 e 12 de fevereiro de 2014.