Campeonato Paulista

0
474

O campeonato paulista está quase em sua metade, e ao menos neste início de temporada, já podemos fazer algumas considerações e apostas. Acredito, por exemplo, que o título ficará entre Santos ou Palmeiras, mas Audax Osasco e Ponte Preta podem pintar como zebras nas semi finais no lugar de grandes como São Paulo e Corinthians.
O Audax é um time diferente. Composto por jogadores não tão badalados, e dirigido por um técnico cansado da mesmice do futebol nacional, a equipe com sede em Osasco tem sido arrojada e ofensiva, mostrando bom toque de bola, além de contar com um excelente goleiro.
A Ponte Preta, por sua vez, vem jogando bem, e neste torneio já venceu Corinthians e no último domingo o São Paulo, apresentando um futebol igualmente ofensivo e pegado. Certamente esses dois clubes estarão nas fases finais do Paulistão 2014.
O Corinthians, por sua vez, continua mal e amarga a lanterna de seu grupo na competição. Depois de quatro derrotas seguidas, não conseguiu sair de um empate magro com o modesto time do Mogi Mirim. Houve, é verdade, uma pequena melhora com relação a criação de jogadas, mas as conclusões continuam muito longe do gol, e não fosse o tento contra marcado pelo zagueiro do Mogi, o time teria enfrentado sua quinta derrota.
Já o Santos, como sempre, conta com uma nova geração de bons jogadores que estão fazendo a diferença. Stéfano Yuri e Robson são dois exemplos da nova safra dos garotos da Vila, e já está virando tradição a revelação de jogadores habilidosos e de velocidade na baixada santista.
Não seria surpresa se tivéssemos um Santos x Audax e Palmeiras x Ponte Preta nas semi finais. Torço para isso. Torço para que neste ano as fases finais fujam do lugar comum de serem disputadas entre os quatro grandes de São Paulo. E também torço, como corinthiano declarado, que meu time não seja rebaixado. Que fáááse!!!, como diria o excelente narrador da SporTV, Milton Leite.

Preparação para a Copa

Um fato estranho me chamou a atenção esses dias. Li em algum jornal que mais de 10 seleções farão suas preparações para a Copa do Mundo nos Estados Unidos, chegando no Brasil somente na data limite imposta pela FIFA que é dia 07 de junho. Essas seleções farão seus amistosos nos EUA, e não quiseram saber de vir para o Brasil com antecedência para preparação em solo nacional. Será temor das manifestações, da falta de organização e da falta de punição que estamos acostumados a ver por aqui?

Publicado na edição nº 9657, dos dias 11 e 12 de fevereiro de 2014.