Que Todas as Flores invadam o Globoplay e o coração dos noveleiros

Marcos Pitta

0
638
Primeira vilã - Uma mãe má, esta é a personagem de Regina Casé em todas as Flores, a maldosa Zoé.

Quem aprecia uma boa história, não vê a hora da estreia de uma nova novela. Em outubro, a Globo não só prepara a faixa das 21h para receber ‘Travessia’, de Glória Perez, no lugar de ‘Pantanal’, como também está com tudo pronto para estrear, exclusivamente em seu streaming, a nova novela de João Emanuel Carneiro, ‘Todas as Flores’.

Nas primeiras chamadas, a novela exclusiva Globoplay aparece enaltecendo o autor, com letterings dizendo: ‘do mesmo autor de Avenida Brasil’, ou seja, colocando expectativas no assinante e instigando quem ainda não assina, a ter acesso ao streaming.

A novela será disponibilizada em duas partes e a primeira estará disponível a partir de 17 de outubro, com cinco capítulos por semana. A trama principal gira em torno de Zoé, papel de Regina Casé, que interpreta uma mãe má. Ela renegou a filha Maíra, deficiente visual, papel de Sophie Charlotte e, anos depois, procura por ela para salvar a vida da outra filha, Vanessa, interpretada por Letícia Colin.

A direção da trama é de Carlos Araújo, o mesmo de ‘Éramos Seis’ e pelas primeiras cenas apresentadas, pode-se notar uma fotografia simples, com filtro limpo, nos mesmos moldes da novela das 18h que ele dirigiu, tudo claro, bonito, singelo e que dá gosto de acompanhar.

Até o momento, dá para notar as características de Carneiro no texto, muito bem colocado na boca de cada ator. Fábio Assunção, Ailton Graça, Nicolas Prattes, Cássio Gabus Mendes, Mariana Nunes, Caio Castro e Humberto Carrão também compõem o elenco que está impecável.

Característica principal do autor, a vingança não pode faltar na trama e esta parte ficará a cargo de Diego, papel de Nicolas Prattes, que aceita ser preso por um crime que não cometeu, mas acaba abandonado, saindo da prisão para se vingar. Apesar de estar no streaming, ‘Todas as Flores’ é uma novela. E mais, uma novela das 21h, com todos os elementos que uma história deste horário pede, só que no streaming. Vale a pena assistir. Para quem é noveleiro, um prato cheio. Para quem não é, o prato está vazio e chegou a hora de deixar que todas as flores o preencham com muita história.

Publicado na edição 10.704, de sexta a terça-feira, 30 de setembro a 4 de outubro de 2022.