Reality dos bons

Por Marcos Pitta

0
31
Homenagem – Ana Clara Lima é apresentadora do reality ‘É Tudo Novela’, no canal Viva, em homenagem aos 70 anos de telenovela no Brasil. (Divulgação/Juliana Coutinho)

Em comemoração aos 70 anos de telenovela no Brasil, o canal Viva apostou em um reality diferente. ‘É tudo novela’ vai ao ar todos os dias às 22h45 e mostra a rotina de vários personagens memoráveis convivendo dentro de uma mansão. Parabéns à edição do programa que deve suar para casar uma cena com outra e fazer parecer um diálogo real entre os personagens. Quem também arrasa é Ana Clara Lima como apresentadora.

Produzido por meio de reedições de folhetins marcantes, vilões, mocinhas e casais queridos do público estarão juntos e trancados em uma mansão, na disputa por um prêmio fictício de 500 mil dólares. O vencedor será eleito pelo público, em votação aberta nas redes sociais do Viva em 17 de dezembro.

Viagem além da conta

Walcyr Carrasco está literalmente viajando enquanto escreve os destinos dos personagens em ‘Verdades Secretas 2’. O autor colocou, nos momentos finais da trama, o envolvimento entre Angel e Giovana, rivais desde o primeiro momento, ainda na primeira temporada, em 2015. O caso entre as duas protagonistas não faz muito sentido com a proposta da trama iniciada há seis anos. Apesar disto, vale os parabéns para Amora Mautner pela direção artística, dando outra visão do proposto por Mauro Mendonça Filho, na primeira parte.

Especulações

Já é de praxe, todo final de ano começam as especulações para os participantes do BBB22, principalmente após a inclusão de alguns nomes conhecidos. Para a edição que estreia em janeiro, as redes sociais e alguns portais veiculam nomes como os do ator Arthur Aguiar, a cantora Naiara Azevedo e a apresentadora do SBT Hellen Ganzarolli. De confirmado mesmo só Tadeu Schmidt no comando da atração.

Pegando fogo

Lícia Manzo não dá descanso ao público de ‘Um Lugar ao Sol’. A novela fica melhor a cada capítulo. Neste fim de ano, com a audiência se dispersando por conta das comemorações, é comum ver a audiência despencar, mas, mesmo assim, a autora coloca ganchos imperdíveis e acontecimentos importantíssimos. Não dá para perder um capítulo sequer. Não à toa, a trama é o produto mais consumido do Globoplay.

Vale a pena rever

O Viva está reexibindo ‘Páginas da Vida’, sucesso de Manoel Carlos, em 2006. É contagiante voltar acompanhar uma história como esta, com história e personagens fortes. Rever grandes cenas e atuações grandiosas é sempre bom e a novela tem isso. Lília Cabral, Tarcísio Meira, Ana Paula Arósio, Walderez de Barros, Thiago Lacerda, Fernanda Vasconsellos, Marcos Caruso e Regina Duarte protagonizam grandes momentos na primeira fase da história.

Merece demais

O Spotify liberou o ranking dos cantores mais ouvidos na plataforma em 1º de dezembro. Marília Mendonça foi a mulher mais escutada de 2021 e a terceira artista mais tocada nos fones de ouvido dos ouvintes.  A cantora, morta em acidente aéreo em 5 de novembro, ocupa a posição 386ª de artista mais popular entre todos os músicos, nacionais e internacionais, com canções no Spotify. O primeiro lugar está com Barões da Pisadinha e o segundo com Gusttavo Lima.

Publicado na edição 10.633, de 18 a 22 de dezembro de 2021.