Reestreia confirmada

0
45
Em março - Com as gravações totalmente concluídas, a Globo confirmou a exibição dos capítulos finais de ‘Amor de Mãe’ para março e esticou a reexibição de ‘A Força do Querer’. (Reprodução/internet)

A Globo bateu o martelo e a segunda fase de ‘Amor de Mãe’ volta ao ar em março. Com isso, a reprise de ‘A Força do Querer’ que começou a reagir no ibope não sofrerá mais tantos cortes. Com as gravações da trama de Manuela Dias completamente finalizadas, o objetivo da emissora agora é não vazar o final que conta com mais 23 capítulos inéditos. Provavelmente, haverá uma edição especial de alguns capítulos contextualizando o que aconteceu na primeira fase da novela.

Estreia confirmada
Enquanto isso, ficou definido para abril, a estreia de ‘Um Lugar Ao Sol’, trama de Lícia Manzo com Cauã Reymond dando vida a gêmeos. Também segue no calendário de 2021 a continuação de ‘Salve-se Quem Puder’, a estreia de ‘Quanto Mais Vida Melhor’, sua substituta e, no horário das seis, a estreia de ‘Nos Tempos do Imperador’ deve acontecer em fevereiro. ‘Malhação’ vai ficar para 2022 mesmo e uma nova reprise deve acontecer no ano que vem.

Nasce Uma Estrela
A Globo segue com a exibição de grandes filmes, sucesso no cinema, em sua grade. Depois de exibir o intrigante ‘Corra!’ no início do mês e ‘As Viúvas’, na última semana, a ‘Tela Quente’ da segunda-feira (23) será do longa ‘Nasce Uma Estrela’ que narra a história da cantora Lady Gaga. Vale a pena assistir, é após ‘A Força do Querer’.

Estreia de Anitta
Anitta, cantora brasileira que se consolidou numa carreira internacional vai ter sua história contada em uma produção Netflix. Com título de ‘Anitta: Made in Honório, que teve trailer divulgado na quinta (19) vai falar sobre a carreira da artista desde o início até a ascenção internacional. A estreia acontecerá em 16 de dezembro.

Inclusão
O jornalista e maquiador Tássio Santos criou o primeiro podcast de maquiagem para deficientes visuais do Brasil. O programa se chama ‘Sentidos da Beleza’ e foi lançado na sexta-feira (20). O podcast conta com seis episódios ensinando técnicas de automaquiagem. É um olhar sensível às causas das minorias e mostra preocupação e empatia com o próximo. Merece ser ouvido.

Leitura de Impacto e emoção
Dando mais uma olhada em minha estante de livros, a segunda dica de leitura do Crítica em Foco vai para o clássico brasileiro de Dias Gomes, ‘O Pagador de Promessas’. A trama já foi adaptada, inclusive, para o cinema e para a televisão.
Na história Zé do Burro vê seu animal de estimação ficar doente e promete, se ele melhorar, carregar uma cruz igual a que Jesus carregou nas costas, do seu sítio até a igreja. Foi o primeiro livro que li, a história prende, é bem escrita, tem diálogos interessantes e de se prestar atenção nos costumes e dizeres da época. Vale a pena dar uma chance a esta e a outras tantas leituras.

 

Publicado na edição nº 10535, de 21 a 24 de novembro de 2020.