Relançamento

Marcos Pitta

0
14
Relançamento - Marcos Palmeira e Thereza Fonseca, os protagonistas de ‘Renascer’, novela das 21h, da Globo.

A Globo está unindo forças para promover ainda mais o remake de ‘Renascer’, atual trama das 21h. A história adaptada por Bruno Luperi não é um fracasso retumbante, mas também está longe dos sonhados 30 pontos exigidos para o horário. O recorde da novela, até então, foi de 28 pontos. Faltando cerca de 100 capítulos para o fim, a emissora acelera a edição, antecipa acontecimentos importantes para tentar atrair a audiência. Outra estratégia vai ser a inclusão dos atores e atrizes em outros programas da casa com mais frequência.

Subindo

Desde que ‘Alma Gêmea’ reestreou no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a Rede Globo nota seus números crescerem constantemente. Na terça-feira (14), por exemplo, a trama de Walcyr Carrasco anotou 17 pontos, recorde até então. A antecessora ‘Paraíso Tropical’ só viu esta marca nas últimas semanas. Se continuar neste ritmo, a história de Serena e Rafael e da vilã Cristina ainda vai render muitos recordes para a emissora. A escolha foi acertada.

Subindo 2

Com o sucesso tão recente de ‘Alma Gêmea’, algo que já era de se esperar, a novela das 18h, ‘No Rancho Fundo’ que já estava se consolidando no seu primeiro mês no ar, continua a subir. Na terça (17), um recorde, 21 pontos. A antecessora ‘Elas Por Elas’ jamais viu números parecidos e oscilava entre os 15 e 17 pontos durante sua exibição.

Homenagens

Por falar em Walcyr Carrasco, o autor vai ganhar homenagem em mais uma leva de episódios da série ‘Tributo’, do Globoplay. Já existem no catálogo e foram exibidos na TV aberta, os documentários para Zezé Motta, Ary Fontoura, Manoel Carlos, Lima Duarte e Laura Cardoso. Na semana passada, alguns atores estiveram nos Estúdios Globo para gravarem suas participações no Tributo a Walcyr, nomes como: Camila Queiroz, Ágatha Moreira, Rainer Cadete e Rosamaria Murtinho, assim como Matheus Solano, Thiago Fragoso, Amaury Lorenzo e Diego Martins.

Confirmado

O Viva anunciou que ‘Viver a Vida’, de Manoel Carlos, será a substituta de ‘América’, na sua faixa de exibição das 22h50, de segunda a sábado, com maratona nas noites de domingo. A trama é lembrada por ter a Helena, protagonista de Taís Araújo mais rejeitada. Na história, quem roubou a cena foi Luciana, personagem de Alinne Moraes que fica tetraplégica após um acidente de ônibus. A trama começa a ser reexibida em 22 de julho.

Voltou com tudo

A nova temporada do ‘Conversa com Bial’ estreou com força total. Desde que voltou a ser exibido, agora novamente com plateia, o entrevistador contou com Tadeu Schmit, Manuela Dias, Ana Maria Braga, Susana Vieira, Priscilla, Paolla Oliveira e Nanda Costa, entre tantos outros nomes. O programa é curto, não passa de 40 minutos e as entrevistas conduzidas muito bem por Bial. Vale a pena.

Publicado na edição 10.844, de sábado a terça-feira, 18 a 21 de maio de 2024