Representatividade

0
67
Casamento – O tão esperado ‘sim’ de Britney e Abel em ‘A Dona Do Pedaço’, no capítulo de quinta-feira (21). (Arthur Meninea/Gshow)

Apesar de termos que esperar seis meses para isso, aconteceu na quinta-feira (21), o beijo entre Abel e Britney, personagens de Pedro Carvalho e Glamour Garcia em “A Dona Do Pedaço”. A importância deste beijo, se dá pelo fato de Garcia, assim como sua personagem na novela, é transexual. Mostrar essa representatividade, mesmo que apenas no penúltimo capítulo, é de extrema importância. Por mais conquistas como essas em um produto audiovisual ainda consumido por muitos conservadores.

Vem pra emocionar
São grandes as expectativas para “Amor de Mãe”, próxima novela das nove, escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarin. No elenco, Tais Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves encabeçam o trio de protagonistas e prometem emocionar em cada capítulo. O trailer de lançamento da novela mostra, acima de tudo, que a emoção é o carro chefe desta nova narrativa.

Um sucesso sempre será um sucesso
Assim como aconteceu com “Avenida Brasil” e “A Força do Querer”, o Globo Repórter apresentou, na sexta-feira (22), após o fim do último capítulo de “A Dona do Pedaço”, um especial sobre a novela, seu sucesso e pegando como gancho as pessoas que ganham a vida vendendo doces. Nunca se pode duvidar do poder de uma boa novela. Afinal, ganhar uma reportagem no Globo Repórter não é para qualquer um.

A volta de um sucesso
Só para não esquecer, começa em 9 de dezembro (uma segunda-feira), a reprise de “O Clone”, trama de Glória Perez, no Canal Viva. Para quem tem tv por assinatura, vale a pena ficar de olho na trama às 23h, de segunda a sábado e, se nada mudar, todo domingo, a partir das 19h, tem maratona de todos os capítulos da semana. Além do mais, para quem não pode ver a trama às 23h, pode conferir às 13:30h do dia seguinte.

BBB 20
O Big Brother Brasil 2020 começa em janeiro e já existem muitas especulações sobre essa nova edição do reality. A Globo já marcou a data de estreia, será em 21 de janeiro e terá seu último programa em 23 de abril, desta vez, mais tarde do que o normal, tendo em vista que o BBB sempre termina na primeira ou segunda semana de abril. Há ainda, em meio aos mistérios desta edição número 20, a especulação de que o reality será 50/50, com metade dos participantes anônimos e a outra metade já conhecida do público.

Grande sucesso
Para quem gosta de super-herói, a Tela Quente de segunda-feira (25) vai exibir o sucesso “Mulher Maravilha” logo após a estreia de “Amor de Mãe”. O longa dirigido por Patty Jenkins traz como a heroína a atriz Gal Gadot e será exibido pela primeira vez na televisão aberta. Vale a pena conferir.

De Bebedouro para o Brasil
O cantor bebedourense Rafael Valverde gravou participação no programa Raul Gil, do SBT, na segunda-feira (18), nos estúdios da emissora em São Paulo. O programa deve ir ao ar no próximo sábado (30). O cantor também estará realizando seu primeiro show autoral, em 12 de dezembro (uma quinta-feira), às 20h, no Zouk Pub. Sempre é bom prestigiar quem é de casa, seja pela televisão ou pessoalmente.

 

Publicado na edição nº 10446, de 23 a 26 de novembro de 2019.