Responsabilidade social

0
48

No dia 19 (uma sexta) alunos dos cursos Cuidador de Idosos e Técnico de Enfermagem do Senac Bebedouro realizarão evento gratuito para terceira idade, na Praça Barão do Rio Branco. Nomeado como Dia do Idoso Amigo, a ação contará com diversas atividades, das 9 às 12 horas.
Foram convidadas para o evento todas as instituições voltadas para idosos do município (Recanto São Vicente de Paulo, Vila Vicentina, Vila Lucas Evangelista e Lar do Idoso). No local, os participantes poderão conferir a apresentação do coral do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Bebedouro, um desfile de moda para a terceira idade e shows de talentos, além de participar de atividades físicas.
O desfile de moda está sendo organizado pelos alunos do próprio Senac e contará com a participação dos idosos das instituições convidadas. As roupas serão emprestadas ou doadas por lojas do comércio local e o Instituto Embeleze fará a maquiagem e penteado dos participantes.
Já o show de talentos será aberto para todo o público, apesar de ter algumas pessoas pré-selecionadas. Leituras de poemas, teatro de fantoches e apresentações musicais estão entre as atrações.
“O objetivo desta ação é sensibilizar e conscientizar a população sobre cuidados necessários com os idosos, a fim de garantir a qualidade de vida. Questões como direitos, estatuto, maus-tratos e responsabilidade familiar serão abordados no evento pelos alunos da unidade”, afirma Luis Antonio de Lima, gerente do Senac Bebedouro.

Fato com foto!

O destaque do sábado, fica por conta, do novo presidente do Rotary Club Bebedouro, empossado na quinta (11), em uma reunião festiva no salão de festas da Loja Maçônica “Justiça e Amor”, engenheiro José Raimundo Cardassi.

(…)

Leia mais na edição n° 9570, dos dias 13, 14 e 15 de julho de 2013.