Revelação do ano

Marcos Pìtta

0
253
Aclamada - Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de Pantanal, conquista o coração dos telespectadores por sua belíssima atuação na novela das nove.

Com certeza este título está nas mãos de Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de ‘Pantanal’. A atriz tem mostrado força em sua atuação, principalmente nas últimas cenas, quando sua personagem descobre que o marido Tenório (Murilo Benício) tem outra família. A personagem mostrou crescimento dentro da trama de Bruno Luperi e tem protagonizado grandes sequências, não só com Benício, mas também com Juliano Cazarré, com quem terá um caso mais adiante.

O público voltou…

a torcer por um casal. Não tem como abandonar Juma e Jove, pois a relação dos dois é tão forte que sustenta a trama e segura o público na frente da televisão, torcendo pelo romance dos dois. Allanis Guillen e Jesuíta Barbosa foram escolhas certeiras para os papeis.

Homenagem…

à Breno Silveira, diretor brasileiro que morreu em 14 de maio, aos 58 anos, durante as filmagens de um filme, após infarto fulminante. Para saudar seu nome e seu talento inconfundível, o Canal Viva anuncia reprise da série ‘Gonzaga: de Pai pra Filho’, a partir de junho.

Vale a pena…

continuar assistindo obras de Silveira. No Globoplay, por exemplo, é possível ver ‘2 Filhos de Francisco’, filme que narra a trajetória da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Na Amazon Prime também tem a primeira temporada da série ‘Dom’. O audiovisual brasileiro perde, sem sombra de dúvidas, um dos maiores diretores da sua história.

Vai precisar de muita…

Cara e Coragem para acompanhar a trama da nova novela das 19h, com divulgação massiva da Globo. A trama de Cláudia Souto aposta na ação e na comédia, elementos que o horário pede, mas falta força nas chamadas. Pelo que foi apresentado até agora, pouco se comentou, pouco repercutiu e não dá vontade de sentar na frente da televisão para acompanhar. O jeito é dar uma chance e aguardar a estreia na segunda (30).

Desrespeito…

com o público. Foi o que o SBT fez nesta semana quando paralisou a exibição da novela mexicana ‘Paixões de Gavilanes’. É fato que a trama vinha registrando baixíssimos índices de audiência, mas daí tirar a trama do ar, sem mais nem menos, com apenas sete capítulos exibidos é total falta de consideração com o telespectador, por menor que ele seja. Afinal, o horário em que a novela estava sendo exibida, no início da tarde, não era de novelas. A trama mexicana ocupou novo horário, o público ainda não estava habituado. Isto é reflexo da falta de planejamento.

Mudança de horário

A partir de julho, o ‘Encontro’, já no comando de Manuel Barbosa e Patrícia Poeta passa a ser exibido após o ‘Bom Dia Brasil’. Já o ‘Mais Você’, com Ana Maria Braga será exibido mais tarde, às 10h30. Fátima Bernardes volta para o ar em outubro, com a estreia da nova temporada do ‘The Voice Brasil’.

Publicado na Gazeta de Bebedouro, edição 10.670, sábado a terça, 28 a 31 de maio