Ronda Covid intensificará fiscalização no feriado, garante Prefeitura

Com reabertura de bares e restaurantes, cresce número de denúncias por aglomeração e descumprimento da restrição de circulação.

0
364

Foi o primeiro fim de semana de reabertura de bares e restaurantes, após meses de paralisação do setor, devido às fases mais restritivas do Plano SP. Enquanto alguns estabelecimentos seguiram as determinações impostas pelos decretos estadual e municipal, outros descumpriram as regras e mantiveram-se funcionando após às 22h, com limite de clientes acima de 25%, conforme determinação vigente.

A diretora de Planejamento, Renata Martinez, diz que a Ronda Covid fiscalizou diversos estabelecimentos no último final de semana, mas não houve aplicação de multa. A diretora explica que o decreto exige que bares e restaurantes encerrem suas atividades às 22 h, ou seja, após este horário comidas e bebidas não podem ser comercializadas, porém, é permitido que os clientes terminem sua consumação. “Contudo, espera-se que a consumação não exceda o limite do bom senso”, destaca, acrescentando que as atividades em sistema delivery podem continuar sem limite de horário.

Martinez lamenta que as denúncias recebidas no último final de semana tenham sido muitas, inclusive de festas clandestinas em edículas e sítios, por isso, para este fim de semana prolongado, de 1º a 3 de maio, a Ronda Covid intensificará a fiscalização.

“Bebedouro atrai jovens da microrregião, o que pode gerar movimento ainda maior no feriado. É difícil conseguir atender todas as demandas, mas a equipe tem se desdobrado. O papel da população, denunciando irregularidades, é fundamental, por isso, pedimos que continuem ligando para a Guarda Civil, pelo número 153, caso identifiquem descumprimento das regras vigentes”, conclui a diretora.

Publicado na edição 10.574 de 28 a 30 de abril de 2021.