Sangue

Heire Montagner

0
430
O casamento dos queridos Rafaela e Felipe Fukuda.

O Hemocentro de Bebedouro realiza coleta noturna todos os meses. Os interessados em doar podem comparecer das 18h às 21h, na unidade localizada no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, apresentando documento oficial com foto, precisa ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Além das coletas de bolsas de sangue para uso em tratamentos hospitalares, o Hemocentro realiza cadastros para doação de medula óssea.  (17) 3342-8817 ou pelo e-mail doador@hemocentro,fmrp.usp.br

A próxima doação noturna é em 20 de junho.

50 anos de carreira

O último show da turnê Evidências, da clássica dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó será em Ribeirão Preto, em 11 de junho, às 21h e a Virazóm Eventos preparou formato inédito e exclusivo para proporcionar a melhor experiência e conforto para o público. Pela primeira vez, o Centro de Eventos do RibeirãoShopping vai ter mesas de seis e quatro lugares, um setor em formato de pista e um bar exclusivo para os fãs curtirem o show apreciando sua bebida.. A dupla completa 50 anos de carreira em 2022 com trajetória brilhante e marcas expressivas na música nacional e internacional, que preenchem a vida artística dos irmãos José de Lima e Durval, mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó. Os ingressos para a apresentação estão divididos em seis setores, cujos valores vão de R$ 175 a R$ 1.000, na bilheteria do Centro de Eventos RibeirãoShopping ou no site: www.eventim.com.br.

Pedrinho
Os professores da rede municipal vão passar por uma série de cursos para conhecer o projeto piloto “Pedrinho”, desenvolvido pela Saúde e os alunos do curso de Enfermagem do Unifafibe. Os especialistas discutiram como levantar o número de crianças portadoras do diabetes tipo 1 nas escolas. O projeto será acompanhado de perto pela Central de Alimentação e a ESF Dr. Moacyr Caldeira. Ao identificar os sinais mais leves, os educadores devem comunicar aos pais e orientá-los a procurar a UPA ou a ESF mais próxima. Já nos sintomas mais graves deve-se comunicar aos pais e o serviço de resgate do município.

Tecnologia

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP está conquistando olhares atentos de crianças e adolescentes das escolas municipais de Bebedouro. A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia é um projeto itinerante com ação educativa que beneficia educadores e educandos das escolas do Sesi-SP e das escolas conveniadas ao Sistema Sesi de Ensino, e também a primeira Escola Móvel deste gênero no Brasil.

Vacinação

É crescente o número de pessoas com vacinas em atraso e de novos casos de Covid 19.

O número preocupa as autoridades de saúde. Confira os locais de vacinação:
até 30 de junho, vacinação em todas as unidades de saúde: Covid, das 8h às 15h; gripe, das 7h15 às 17h. Todos os domingos de junho, na Feira Livre, das 6h às 11h. Mais de 3.750 estão com a 2ª dose em atraso e 18 mil pessoas não apareceram para receber a 3ª dose.

Brinquedos

A maior fabricante de brinquedos do mundo, Mattel, anuncia a nova linha de brinquedos inspirada do novo filme da saga jurássica, Jurassic World: Domínio, nas telas dos cinemas a partir de 2 de junho. O lançamento é imperdível para qualquer fã da franquia, já que a fabricante inovou e traz brinquedos com movimentos muito mais reais e sons que vão deixar a experiência da invasão dos dinossauros ainda mais completa. Agora, a linha de brinquedos de Jurassic World da Mattel inclui jogos, veículos e figuras de ação com articulações nas cabeças, maxilares, braços e pernas para ser possível recriar as aventuras do filme e simular inúmeras posições dos dinossauros. O portfólio traz carrinhos Hot Wheels e Matchbox, linha de dinossauros by Imaginext, pelúcias realistas e jogos com o tema do filme, incluindo o aclamado Uno em uma versão inédita.

Casamentos

Casar, além de ser uma união voluntária entre duas pessoas que desejam construir uma família, é também sobre respeitar e entender o jeito do outro. De acordo com dados das Estatísticas do Registro Civil e Divórcios 2020, divulgados neste ano pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o tempo médio de duração de um casamento, antes do divórcio, caiu no Brasil de quase 16 anos (15,9) em 2010 para pouco mais de 13 anos (13,3) em 2020. É comum casais passarem por momentos difíceis e crises ao longo do tempo. Querer resolver a situação e planejar o futuro com a pessoa amada são dois dos segredos para a longevidade do amor. A mesma pesquisa aponta que Sul e Nordeste são as regiões do País em que os casamentos mais duram (14,7 anos e 14,2 anos, respectivamente). Muitas pessoas se surpreendem ao ver casais com casamentos duradouros, como se a longevidade de uma relação fosse algo impossível. Todos mudam ao longo dos anos, passam a acreditar no que antes não acreditavam, abrem-se para uma nova visão sobre o mundo e compreendem que o amor verdadeiro pode sobreviver e resistir às crises de forma saudável e harmoniosa.

Música

“Solar” é o novo lançamento de Juliette. A canção mostra um lado mais íntimo e vulnerável da artista, cuja letra é derivada de antigo texto escrito por ela.  A faixa chega a todos os apps de música e terá um visualizer disponibilizado no canal oficial de YouTube de Juliette.
Na composição, co-escrita por Juzé, versa sobre a dificuldade de perder alguém que se ama e as nuances do luto e da aceitação. A letra traz versos como: “Hoje o dia não veio / Meu Deus o que aconteceu? / O mundo parou? / O tempo parou”, que representam o momento em que ainda se está entendendo o luto. Mas, no decorrer da canção, a aceitação da perda chega e ouvimos versos como: “Deixa o sol entrar / Deixa, deixa / Deixa a gente brilhar / Vê só o sol vindo / Vê, meu bem, que dia lindo / Amanhã sempre vai chegar”. Juliette fez sua estreia musical em setembro de 2021, com o seu EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil e segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma. Desde então, a cantora vem fazendo parcerias de sucesso na música, em parcerias com Alok, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez (em “Un Ratito”) e Israel & Rodolffo (em “Sobre”). A paraibana também se apresentou no Prêmio Multishow de 2021.

A página Evidências traz momentos especiais.

Este casal lindo, Fernando e Lucila Santin.

Belíssima e cheia de glamour, Renata Fukuda.

Essa família linda, Luciano Pimentel e Ana Paula com o filho Marco Antônio.

O aniversário de 3 anos de Jesus, filho de Bruno e Camila Balardin Hernandes.

 

Publicado na Gazeta de Bebedouro, Edição 10.673, 8 a 10 de junho de 2022