Sem Emmy

Marcos Pitta

0
24
Emmy 2023 - ‘Yargi: Segredos de Família’ venceu ‘Pantanal’ e ‘Cara e Coragem’, como melhor telenovela, na premiação de 2023.

‘Amor de Mãe’ não conquistou a estatueta do Emmy no ano passado e, neste ano, a Globo ficou sem premiação na categoria ‘Melhor Novela’, novamente. Nem ‘Cara e Coragem’ e nem ‘Pantanal’ conseguiram superar “Yargi: Segredos de Família”, a novela turca vencedora do troféu deste ano, cuja premiação aconteceu na segunda-feira (20). O Brasil, no entanto, não passou despercebido na noite de gala, pois a atriz Carolina Dieckmann foi uma das apresentadoras da atração, levando o nome do país a um dos prêmios mais importantes da televisão mundial.

Sucesso mais uma vez

Chegou ao fim, agora na televisão aberta, a exibição de ‘Todas as Flores’, provando que a novela realmente é um sucesso. No streaming, quando exibida e dividida em duas partes, a história de João Emanuel Carneiro bombou e a recepção para o grande público não foi diferente. A história de Maíra e Rafael (Sophie Charlotte e Humberto Carrão) terminou com média de 17 pontos, sucesso para o horário.

Audiência alta

O ‘Domingão’, exibido em 19 de novembro, com homenagem para Angélica no quatro ‘Linha do Tempo’, anotou 15.8 pontos de audiência na grande São Paulo. O programa resgatou a história da apresentadora, com presença dos pais e dos filhos e o maior presente, na verdade, quem ganhou foi o marido Luciano Huck, com o programa sendo o mais visto em semanas.

Sem nome

A Globo não conseguiu registrar a marca ‘Renascer’ para o remake que ocupará a faixa das 21h a partir de janeiro de 2024. A trama de Benedito Ruy Barbosa, exibida na década de 90 está com os primeiros capítulos gravados e a produção a todo vapor, mas o nome não foi liberado, pois a marca já pertence a outra pessoa que não entrou em acordo com a emissora. Até houve tentativa de registrar ‘Renascer Remake’, mas não foi aceito. A novela, portanto, há dois meses de entrar no ar, está sem nome definido.

Vilã das boas

Eliane Giardini entrou em ‘Terra e Paixão’, inicialmente para uma participação, mas sua Ágatha ganhou tanta forma que a personagem se tornou uma vilã das grandes. Nas últimas semanas, a verdadeira mãe de Caio (Cauã Reymond) conseguiu separar Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) e casou-se com o patriarca dos La Selva. Agora, a vilã já armou para a mocinha Aline (Bárbara Reis) ser presa e até sequestrou o filho dela. Giardini ganhou um papel como nunca havia feito antes.

Censura

A atriz Renata Gaspar publicou em sua conta oficial no Twitter que sua personagem Mara, de ‘Terra e Paixão’, perderá espaço, juntamente com Menah (Camilla Damião). As duas iniciaram relacionamento na trama de Walcyr Carrasco e agora o romance não vai engrenar, pelo menos não como estava planejado. O desabafo da atriz foi o seguinte: “Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história, pois não querem saber. É aquela tia que vive com a amiga dela”, desabafou a atriz.

Publicado na edição 10.804 de sábado a terça-feira, 25 a 28 de novembro de 2023