Sem enrolação

0
282
20 anos depois – Maria da Paz apresenta pai e filha, Amadeu e Josiane, em ‘A Dona Do Pedaço’. A filha também terá vergonha da origem humilde do pai, mas irá fingir gostar dele. (Arthur Meninea/Gshow)

Walcyr Carrasco é o tipo de autor que sabe muito bem prender a atenção do telespectador. Não foi nem um mês de exibição de ‘A Dona do Pedaço’ e já aconteceram coisas por uma novela inteira. No capítulo de sábado (1º), os protagonistas Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) se reencontraram em cena emocionante, já que um pensava que o outro havia morrido. A sequência, exibida na segunda-feira (3), rendeu bons momentos aos atores que deram show de atuação.

Sem enrolação 2
Outrora, os protagonistas de uma novela, normalmente separados nos primeiros capítulos, levavam quase a metade da história para se reencontrarem e descobrirem as armações que levaram à separação. Agora, para dar ainda mais agilidade, Carrasco já vai promover, nos próximos capítulos, o encontro entre Amadeu e a filha Josiane (Ágata Moreira). Logo mais, Maria da Paz apresentará os dois e a filha, claro, terá vergonha do pai também.

Ótimo momento
Monica Iozzi, após alguns trabalhos bem-sucedidos na televisão como na série ‘Vade Retro’, onde atuou com Tonny Ramos, está em excelente momento de sua carreira, dando vida a Kim de ‘A Dona do Pedaço’. A atriz é boa, seu tom para a personagem está correto e ela prova mais uma vez seu talento. Sua personagem tem potencial para crescer dentro da história e, se depender dela, isso vai acontecer.

Cronograma pronto
A Globo já definiu o cronograma da temporada 2019 do ‘The Voice Brasil’. O reality apresentado por Thiago Leifert estreia em 30 de julho e deve ficar no ar até 3 de outubro, com 20 programas envolvendo a fase das audições, batalhas, rodada de fogo e Live Shows. A atração manterá o formato do ano passado e irá ao ar às terças e quintas-feiras, logo após a novela ‘A Dona do Pedaço’.

Cronograma pronto 2
Além disso, sempre é bom lembrar que essa temporada traz novidades. No time dos jurados, sai Carlinhos Brown e entra a cantora Iza, que passa a dividir as cadeiras vermelhas com Lulu Santos, Michel Teló e Ivete Sangalo. A disputa agora parece que vai ser bem mais acirrada, tendo em vista que a final do reality quem decide é o público e não os técnicos e Michel Teló, desde que entrou, só ganhou. Assim como o sertanejo, Iza tem uma legião de fãs, que podem ajudá-la a vencer essa temporada.

De volta ao formato antigo
A Globo decidiu não mais estrear suas novelas das seis e das sete, às terças e quartas. Essa medida vinha acontecendo desde 2016, quando a emissora optou por terminar uma história na segunda (dia em que as pessoas mais assistem televisão) e estrear a nova na terça (outro dia que também consolida bastante audiência). No entanto, a emissora resolveu voltar ao formato antigo e apresentar o último capítulo na sexta, reapresentá-lo no sábado e, estrear a nova novela, na segunda-feira.

De volta ao formato antigo 2
Essa mudança aconteceu porque a emissora entendeu que não é bom para uma história ser estreada na terça ou quarta (como foi o caso de ‘Novo Mundo’ em 2015), pois a trama perde força. Além disso, muitos telespectadores reclamam de não conseguir ver a reapresentação do último capítulo no sábado, já que desde que o último dia das novelas passou a ser na segunda, quem quisesse ver a reapresentação tinha que estar sintonizado no canal no horário do Vale a Pena Ver de Novo.

De volta ao formato antigo 3
Essa decisão começa a valer ainda este ano, com a estreia de ‘Bom Sucesso’, prevista para estrear no segundo semestre, substituindo ‘Verão 90’, no horário das sete. Nesta trama, Grazzi Massafera será uma costureira que descobrirá ter pouco tempo de vida após ter seus exames trocados no laboratório. A partir daí, ela começará a aproveitar cada segundo de sua vida.

Voltou com tudo
Quem acompanha ‘Malhação-Toda Forma de Amor’ deve estar percebendo que Paloma Duarte voltou com tudo para a Globo. A atriz está vivendo a médica Lígia que conquistou a guarda de uma criança na justiça e agora briga com a mãe biológica para ficar com a filha. Duarte está de volta à emissora que a lançou e mostrando que após os anos de RecordTV em papéis bons e ruins, mesmo em uma novela com temática juvenil, consegue ser talentosa.

Nova temporada
Tatá Werneck publicou em suas redes sociais, mais detalhes da nova temporada do ‘Lady Night’ exibido pelo canal pago Multishow e que provavelmente, depois, será levado ao ar na tv aberta como já vem acontecendo com as três primeiras temporadas. A apresentadora publicou fotos com Deborah Secco, Rodrigo Santoro, Taís Araújo e Larissa Manoela. Werneck anuncia também, nas legendas das fotos, que essa será uma temporada diferente das outras, levando em consideração sua gravidez, mas garante que a diversão está garantida.

(…)

Publicado na edição de 10401, de 8 a 11 de junho de 2019.