Sem filtro

0
25
Tem vilão sim – Irandhir Santos dá vida ao empresário Álvaro na novela das nove, Amor de Mãe e representa o vilão que todos nós temos na vida real. (Divulgação/Globo)

‘Amor de Mãe’ não está sendo um fenômeno como ‘A Dona do Pedaço’, mas quando se fala em audiência, a trama de Manuela Dias está atingindo média diária quase sempre acima dos 30 pontos, o que para a Globo está perfeito, já que está dentro do que é estipulado para o horário. No entanto, os acontecimentos dos últimos capítulos exibidos têm feito com que o telespectador não saia da frente da televisão. Muitas reviravoltas, cenas alucinantes e completamente carregadas de emoção. Ponto negativo para quem falou que não existem vilões. Eles existem. Álvaro, sem filtro algum, polui para ganhar dinheiro e mata pessoas envenenadas. Quando não, manda seus comparsas atacar e matar friamente quem está no seu caminho.

Sem filtro 2
O que diferencia Álvaro dos demais vilões que estamos acostumados a ver é que ele não pega no pé do mocinho da história, nem quer se casar com a protagonista a todo custo. Álvaro da Nóbrega quer fechar uma escola e prejudicar centenas de alunos somente para fazer ali, uma passagem para sua empresa poluir ainda mais. Álvaro é o vilão que prejudica a todos e parte do público julga a ‘falta de vilão’ na novela por isso. Basta olhar aos nossos governantes e às pessoas que estão sempre acima de nós que vamos enxergar muitos Álvaros. Trazendo ‘Amor de Mãe’ para a vida real, nós somos os mocinhos e eles, os vilões.

Sem filtro 3
Se o rumo da história dirigida por José Luiz Villamarin não mudar, Thelma, papel de Adriana Esteves também é uma personagem que se revelará com caráter desconfiado. A mãe de Danilo, personagem de Chay Suede está coberta por um egoísmo que coloca em xeque nosso questionamento sobre ser justificável ou não. Vamos lá: no começo da trama ela descobre que tem uma doença inoperável e resolve aproveitar a vida fazendo coisas que sempre teve vontade. Até aí tudo bem. Mas e se essas coisas começam a envolver outras pessoas. Thelma furou as camisinhas do filho para que ele engravidasse a namorada Camila (Jéssica Ellen), apenas porque ela quer ser avó antes de morrer. Mas onde entra o respeito pela vontade dos dois jovens serem pais ou não.

Sem filtro 4
A parte sem filtro de Thelma vai começar a ficar mais forte daqui para frente, agora ela quer ser barriga de aluguel do próprio neto, com a justificativa de querer ter continuidade na família. No entanto, há rumores de que Danilo é o verdadeiro Domênico, filho vendido de Lurdes no primeiro capítulo da novela. Se isso for verdade, começam a surgir evidências de que Thelma está enlouquecendo com a própria mentira, pois se Danilo foi adotado por ela, por qual motivo ela está obcecada por ter um neto do seu sangue? São mistérios a serem desvendados nos próximos capítulos.

BBB esquentado
A vigésima edição do BBB começou com tudo. O que não aconteceu em três meses de confinamento da edição passada já aconteceu em três semanas de confinamento deste. A entrada de anônimos e famosos foi uma sacada boa, embora agora não haja mais nenhum anônimo lá dentro. Várias brigas já aconteceram, a casa está dividida e o público decidido em quem vai eliminar, existe até uma ordem de eliminação. Mas tudo depende do jogo lá dentro. Em sua conta oficial no Twitter, o diretor Boninho soltou alguns spoilers do que mais ainda pode acontecer no jogo, como o quarto branco e o paredão falso. Boninho ainda disse que o ‘eliminado’ no paredão falso sai da casa e passa um dia dentro da casa de vidro. Se isso acontecer, mais fogo no parquinho nos próximos dias.

 

Publicado na edição nº 10462, de 8 a 11 de fevereiro de 2020