Sem óbitos, Bebedouro registra 29 casos de Covid no fim de semana

Nesta semana, Saúde dá continuidade à vacinação de pessoas com 36, 35 e 34 anos ou mais.

0
489
*Considera-se leitos de UTI do SUS (Sistema Único de Saúde) - Fonte: Simi-SP e Prefeituras Municipais.

Seguindo tendência de queda, Bebedouro registrou 29 novos casos positivos de Covid-19, entre sábado (17) e domingo (18).  De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (19), nenhum óbito em decorrência da doença foi ainda registrado na cidade, mantendo o número de vítimas fatais da pandemia em 296.

Desde março de 2020, 11.031 bebedourenses já testaram positivo para a doença. Destes, 169 seguem em monitoramento e isolamento domiciliar. Outros 34 estão sob investigação e aguardam resultados de exames.

A ocupação de leitos  de UTI no Hospital Estadual está em 95%, com 19 pacientes em estado grave. Na rede privada, são quatro (36,36%). A UCE (Unidade de Cuidados Especiais) do Hospital Municipal atende dois pacientes em estado grave. Outros 13 bebedourenses estão internados em UTIs de outros municípios.

Em enfermarias, são 35 hospitalizados, sendo 13 no Hospital Municipal, 13 no Hospital Estadual e nove na rede particular.

Nova faixa etária + 2ª dose

Ainda nesta segunda-feira, a Prefeitura divulgou novas faixas etárias para receber vacina contra a Covid-19, no decorrer da semana. Confira a programação:

  • Terça-feira (20) – 35 anos ou mais
  • Quarta-feira (21) – 34 anos ou mais

A aplicação do imunizante acontece no barracão da Feccib velha, das 16h às 20h. É preciso preencher cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br ou retirar formulário no posto de saúde mais próximo e levá-lo junto do RG e CPF.

A vacinação da segunda dose continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no mesmo local. Para completar a imunização, basta levar o cartão recebido na aplicação da primeira dose, obedecendo a data registrada de retorno, mais RG e CPF.