Será que foi a escolha certa?

0
7
De volta – Sucesso em 2016, ‘Haja Coração’ será reprisada no horário das 19h. ‘Salve-se Quem Puder’ só volta em 2021. (Reprodução/internet)

A Globo bateu o martelo e definiu como substituta de ‘Totalmente Demais’ no horário das 19h, ‘Haja Coração’, trama de Daniel Ortiz exibida em 2016 com Mariana Ximenes e Malvino Salvador nos papéis principais. Nas redes sociais o público reagiu mal, pois as apostas estavam em ‘Ti-Ti-Ti’ e até mesmo ‘Cheias de Charme’. No entanto, na época, a trama de Ortiz foi bem na audiência, mas é uma comédia pastelão e não apetece os adeptos de uma novela com bom diálogo.

Será que foi a escolha certa 2?
Apesar das críticas, o momento pede leveza e divertimento. Então, baseado nisso, a trama escolhida pode ser bem vinda e dificilmente perderá os bons números que são atualmente conquistados por ‘Totalmente Demais’. No elenco de ‘Haja Coração’ estão ainda: Tatá Werneck, João Baldasserini, Marisa Orth, Jayme Matarazzo, Ágata Moreira, Fernanda Vasconsellos, entre outros.

Fake News
Especulações sobre Regina Duarte atuar na próxima novela de Glória Perez na Globo começaram a rodar pela internet. A autora, por sua vez, usou sua conta no Twitter para desmentir e alertou também que o elenco já foi escalado em reunião virtual com Sílvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo e Rogério Gomes, o Papinha, que será responsável pela direção. Com isso, a parceria de ‘A Força Do Querer’ será retomada entre autora e diretor. A previsão de estreia é para 2022.

De volta para casa
O ator Paulo Rocha no ar atualmente nas três reprises da Globo vai deixar a emissora após 10 anos. Ele aceitou convite para protagonizar uma novela na sua terra natal, Portugal. A emissora em questão é a SIC, que exibe diversas novelas brasileiras em sua grade, inclusive. Paulo participou do remake de ‘Éramos Seis’ que terminou em março, antes das paralisações.

Volta com cuidados
Está marcado para 10 de agosto o retorno das gravações de ‘Amor de Mãe’, nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro. Contudo, nada será como antes como já era de se esperar. Ao que tudo indica, a história da novela que tinha cerca de dois meses no ar ainda para seu desfecho, será compactada em pouco mais de 20 capítulos só para que as tramas possam ser concluídas. Com isso, alguns atores nem voltarão a gravar. A prioridade é finalizar os núcleos principais.

Volta com cuidados 2
Os atores que residem em outra cidade, por exemplo, não irão retornar e poderão fazer os desfechos de seus personagens por meios online, incluindo na trama, assim, a pandemia. O ruim disso tudo é que a novela que ia tão bem, com histórias tão interessantes, vai se perder justo no fim e ficará praticamente sem sentido. Já que a novela só voltará ao ar em 2021, poderia ao menos esperar um pouco mais. O jeito é aguardar.

Volta com cuidados 3
Quem também está retornando às gravações é o ‘Lady Night’ apresentado por Tatá Werneck no MultiShow. A apresentadora voltará com todos os cuidados possíveis com seus convidados e com medidas muito mais drásticas. Os muitos contatos que Tatá tinha com os entrevistados não vão acontecer e a plateia que dava um divertimento a mais na atração não vai estar presente. Será que é a hora de retomar a gravação desse tipo de programa?

 

Publicado na edição nº 10506, de 1º a 4 de agosto de 2020.