Solidariedade: Natal sem Fome

0
86

O Rotary Club Bebedouro Solidariedade promoveu no último sábado (15), a Campanha Natal Sem Fome que consistiu na arrecadação de alimentos na porta dos supermercados Savegnago (Quito e Shopping), Iquegami, Extra, Sesé e Freitas. Os rotarianos do Solidariedade se mobilizaram e ficaram durante todo o dia nos 6 supermercados entregando panfletos e solicitando a doação voluntária de alimentos. Foram quase 2 toneladas de alimentos arrecadados.
Na terça-feira (18) os alimentos foram separados, contados e os rotarianos saíram em caravana para a entrega dos alimentos nas 5 entidades beneficiadas: Lar do Idoso “Dr Ricardo Dias de Toledo”, Recanto São Vicente de Paula, Vila Vicentina e Vila Lucas Evangelista, além da clínica de recuperação, Casa de Sião. Além disso, os produtos de higiene e limpeza arrecadados foram encaminhados à campanha do Hospital Júlia Pinto Caldeira.
A campanha Natal Sem fome acontece desde 2006 e foi criada para ajudar as entidades que atendem idosos em nossa cidade, mas desde o ano passado foi incluído a Casa de Sião, clinica de recuperação de dependentes localizada em uma chácara na saída para Barretos e que atende cerca de 50 pessoas. Ao todo a campanha atinge cerca de 200 pessoas e proporcionam a estas e toda a família, um Natal mais digno e feliz.

Integrantes do Rotary Clube Bebedouro Solidariedade, na Vila Lucas Evangelista.

 

Anote

Até 22 (um sábado), os jovens voluntários do Rotaract Club de Bebedouro arrecadarão brinquedos em pontos estratégicos da cidade. Posteriormente, eles serão doados a entidades ou pessoas que ajudam crianças carentes. Muitos presentes já foram doados pelo restaurante Tempero Manero que, juntamente com o Bebedouro Shopping e Projeto Escola Brasil (PEB – Santander), apoia a ‘Árvore Rotária’.
Pontos de doação: Matriz de São João Batista, restaurante Tempero Manero, Banco Santander, Bebedouro Shopping, Mega Eletrônicos e Presentes e Casa Blanca Presentes.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9490, dos dias 22 a 26 de dezembro de 2012.