Soy loco por ti, América

Marcos Pitta

0
172
De volta - Grande sucesso da Globo, ‘América’ será reprisada pelo Viva, em novembro. (Foto: Reprodução/Internet)

Nunca reprisada e bastante pedida pelos fãs nas redes sociais, ‘América’, de Glória Perez, protagonizada por Deborah Secco em 2005, será re-exibida pelo Viva, em novembro, no lugar de ‘Senhora do Destino’, às 22h50.

A notícia pegou de surpresa os fãs da novela que esperavam por uma reprise, primeiramente, no ‘Vale a Pena Ver De Novo’. No entanto, esta escolha faz jus ao propósito do canal pago que é resgatar a memória. A trama de Perez marcou época e tem apelo popular e, certamente, fará mais sucesso de exibição no final da noite do que no meio da tarde na televisão aberta.

Nada impede, no entanto, da Globo planejar a reprise dessa novela daqui um ou dois anos, tendo em vista que situações parecidas já aconteceram com ‘Por Amor’ e ‘Mulheres Apaixonadas’. Com esta escolha, o público e os fãs de Deborah Secco poderão ver a atriz, no ar, em duas tramas. Na nova das 18h, a partir de 25 de setembro, na pele de Lara, em ‘Elas Por Elas’ e também na reprise.

Revelação

Foi emocionante a cena da revelação tão esperada em ‘Amor Perfeito’, quando Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) contam para Marcelino (Levi Asaf) que são seus verdadeiros pais. Os dois protagonistas entregaram atuação aos espectadores e o pequeno não ficou atrás.

Grande vilã

Por falar na novela das 18h em sua última semana, o grande destaque da trama é, sem dúvidas, Gilda, a vilã interpretada por Mariana Ximenes. A atriz mostrou, mais uma vez, sua versatilidade e em nada lembra sua vilã Clara, de ‘Passione’. Ximenes mostra, mais uma vez, que está à altura de uma vilã às 21h.

Escalação

Após cancelar a novela de Lícia Manzo para o horário das 18h, a Globo aprovou a sinopse de Mário Teixeira para o horário como substituta de ‘Elas Por Elas’. Com título provisório de ‘No Rancho Fundo’, a emissora escalou Bella Campos para ser a protagonista. A atriz foi revelada como Muda, em ‘Pantanal’ e também interpretou Jhenifer em ‘Vai Na Fé’, sendo bastante criticada por sua atuação nesta última.

Escalação 2

Vladimir Brichta vai interpretar o grande vilão de “Renascer”, Teodoro. Na versão original, Herson Capri viveu o fazendeiro. O remake da história de Benedito Ruy Barbosa, adaptado pelo neto, Bruno Luperi, também contará com Matheus Nachtergaele. Outro ator confirmado é Fábio Lago, como Venâncio, pai de Maria Santa.

Antonio Calloni viverá o coronel Belarmino, papel que coube a José Wilker na versão original. E, se nada mudar, Juliana Paes está cotada para viver Jacutinga, mas ainda não assinou contrato. A ideia da Globo para a escalação de Paes, no entanto, é contraditória, já que o papel, na primeira versão, foi de Fernanda Montenegro e outras atrizes com mais idade poderiam ser chamadas para este papel.

O protagonista da novela das 21h que estreia em janeiro, no lugar de ‘Terra e Paixão’, José Inocêncio, ficará a cargo de Marcos Palmeira, o personagem, só para lembrar, é um fazendeiro viúvo que tem quatro filhos. Humberto Carrão fará o personagem na primeira fase e depois viverá um dos filhos dele. Juan Paiva interpretará o caçula, outro protagonista da história. As gravações começam em outubro.

Publicado na edição 10.790, sábado a terça-feira, 23 a 26 de setembro de 2023 – Ano 99