Teatro Municipal pede socorro

0
410

A Gazeta de Bebedouro levanta bandeira em prol do Teatro Municipal, alvo de dezenas de reclamações feitas pelos bebedourenses.

 

Uma das principais edificações de Bebedouro, inserida em localização privilegiada, o Teatro Municipal Maurício Alves de Oliveira é alvo constante de reclamações, entre elas, a falta de ar refrigerado e as cadeiras sem condições de receber a platéia. De acordo com o coordenador municipal de Cultura, Fauze Bazzi, seu depto. já solicitou ao Demec (Depto. Municipal de Educação e Cultura), orçamento para reparos nas cadeiras. “Estamos esperando o encaminhamento do que solicitamos. Depois de aprovado e assinado tem a abertura de licitação. São os trâmites…, neste meio tempo, precisamos aguardar”, explica o coordenador. Já para o coordenador do teatro, Flávio Lopes, uma das maiores dificuldades é a preservação, “as cadeiras são muito antigas, da época do Cine Rio Branco. A manutenção deste serviço é complicada”, justifica o coordenador, que continua: “O Teatro Municipal está no coração da cidade, ele pulsa e eu pulso junto com ele. O teatro é a minha vida”.
A falta de conforto e a falta de qualidade de imagem e de áudio da única sala de cinema da cidade também é alvo de sérias críticas. A Gazeta entrou em contato com os responsáveis pela manutenção do Cinema que informou que a sala foi vendida e que os novos proprietários estão investindo no negócio. A reportagem não encontrou nenhum dos proprietários que estariam viajando.

Trâmites – Para reparar cerca de 50 cadeiras, o depto. de Cultura aguarda licitação.

 

(…)

Leia mais na edição n° 9415, dos dias 21 e 22 de junho de 2012.