As linhas com prefixo 3342 estão fora do ar desde ontem e não há previsão do restabelecimento do serviço.
As linhas da Telefônica que começam com os números 3342 não realizam e não recebem chamadas desde às 13h20, de quarta-feira (16).
Revoltado, o contador Djalma Prudêncio conta que o problema gerou vários prejuízos para sua empresa, “nós e nossos clientes não conseguimos nos contactar desde ontem. Estamos gastando muito dinheiro utilizando o telefone celular, além de não conseguirmos desenvolver nosso trabalho. Quem irá pagar este prejuízo?”, questiona o contador, falando que entrou em contato com a empresa e foi informado que o serviço seria restabelecido às 13h de quinta-feira (17).
“E nada foi feito, e estamos sem telefone há mais de 24 horas. Precisamos deste serviço para poder trabalhar. Quando o cliente liga dá automaticamente ocupado, e muitos pensam que nossos funcionários ficam batendo papo no telefone”, desabafa.
A dona de casa Regina Aparecida da Silva também teve que recorrer ao celular para marcar consultas médicas, “é um absurdo, eles não deram nem satisfação do porquê estamos sem telefone. Eu até agora, não sei porque estou sem telefone. Pago caro e em dia e não temos o tratamento merecido”, lamenta Regina.
De acordo com a assessoria da Telefônica, o problema é massivo devido à falha em um dos equipamentos que atende a região dos prefixos 16 e 17.
“Desde que o problema foi detectado, equipes técnicas trabalham em ritmo acelerado para recuperar o funcionamento no menor prazo possível. Todos os clientes afetados serão ressarcidos por meio de crédito em conta telefônica com o valor da assinatura proporcional ao período em que o serviço apresentou problema. A Telefônica Vivo mantém a Central de Atendimento 103 15, que funciona 24 horas, 7 dias por semana”, informa a empresa, ressaltando que o acesso à internet fixa e o serviços móveis funcionam normalmente.
Até o fechamento desta matéria o sistema ainda não havia sido restabelecido.