Testemunho de um negro

“O racismo acompanha quem tem pele preta onde quer que esteja”

0
503
Resistindo – Bebedourense vivendo em Nova York, Paulo Sérgio da Silva, o Cuca, dá seu testemunho diante do racismo vivido no Brasil e nos EUA, em edição especial. (Arquivo pessoal)

Bebedourense vivendo em Nova York há quase 20 anos, Paulo Sérgio da Silva, o Cuca, é o personagem deste Gente Especial, que tem como foco o racismo. Tema fortemente discutido em todo o mundo, nos dias atuais, o racismo é universal, segundo o entrevistado.
Tendo vivido parte de sua vida no Brasil e outra parte nos Estados Unidos, Cuca reflete sobre os preconceitos sofridos em ambos os lugares, devido a cor de sua pele, mas garante que a discriminação é maior entre os brasileiros.
O entrevistado relembra casos de racismo que lhe marcaram e analisa as atuais manifestações, iniciadas nos Estados Unidos, enquanto o mundo também enfrenta a pandemia da Covid-19.
O tema em pauta segue em discussão na página A6 desta edição, através do Mundo Melhor, sob o ponto de vista de demais bebedourenses que vivem a discriminação na pele, e seguem lutando por justiça e igualdade.

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

 

Publicado na edição nº 10492, de 11 a 16 de junho de 2020.