Vilã de primeira - Bárbara Reis dá vida à vilã Débora, em ‘Todas as Flores’, novela exclusiva do Globoplay. (Foto: Priscila Nicheli)

Para Bárbara Reis, a vilã Débora de ‘Todas as Flores’. No bloco de capítulos disponibilizado na semana passada (55 ao 60), a atriz mostrou sua versatilidade em cenas marcantes ao lado de Nicolas Prattes e Ângelo Antônio. Quem também deu o nome foi Letícia Colin, como a vilã Vanessa que sozinha ou na companhia dos demais personagens, mostrou que é capaz de fazer qualquer coisa na televisão.

Protagonismo zero

Pobre Lucy Alves que encarou o desafio de assumir a protagonista da novela das nove da Globo, um dos postos mais altos e desejados e caiu, justamente, em ‘Travessia’, a pior novela de Glória Perez, em todos os sentidos: na qualidade, na audiência e no equívoco do roteiro e da direção em muitos momentos. Brisa, sua personagem não teve destaque em nenhum dos capítulos exibidos até agora. Lucy é boa, tem carisma, mas deram a ela a melhor oportunidade, no pior momento. Infelizmente, o texto de Glória não pegou e a novela é um fracasso histórico.

Protagonismo zero 2

Nas cenas que estão sendo exibidas nesta penúltima semana, a autora optou por destacar o sequestro de uma personagem coadjuvante, Creuza, de Luci Pereira e deixou de lado, por completo, a trajetória de Brisa. Onde está a protagonista desta novela? Não dá para dizer nem que um coadjuvante roubou a cena porque isto não aconteceu. Que bom que a última semana vem ai e isto tudo vai acabar.

Ao menos um mérito

Nas cenas finais de ‘Travessia’, com sequestro de Creuza, é preciso dar um mérito e um ponto positivo para a direção de Mauro Mendonça Filho, outro que pegou um projeto ruim nas mãos, nem ele, um dos melhores diretores de novelas do país, conseguiu dar jeito nesta obra. Mas, ele conseguiu dar um toque a mais no sequestro da empregada doméstica, com sequências que lembram, em alguns momentos, filme de terror. Na terça-feira (25), quando um dos sequestradores chegava perto do rosto de Creuza, a sensação era de estarmos vendo um psicopata maníaco destes filmes sangrentos. Chamou a atenção.

O pior BBB de todos os tempos

A final do BBB23 teve a pior audiência da história com 23 pontos. Não é para menos, o fanatismo inexplicável de Amanda a tornou campeã e tirou do programa, nas últimas semanas, todos os participantes que, de alguma maneira, movimentaram o jogo e fizeram história. A média venceu com pouco mais de 68% dos votos, levando para casa o maior prêmio da história do programa, mais de R$2,8 milhões. A cantora Aline Wirley ficou em segundo lugar e a atriz Bruna Griphao chegou em terceiro.

Participação

EM ‘Terra e Paixão’, nova novela das 21h, Bianca Bin fará seu retorno à telinha, interpretando, na fase jovem, a mãe de Caio, papel de Cauã Reymond. Bin estava afastada do gênero desde sua protagonista Clara, em ‘O Outro Lado do Paraíso’, também de Walcyr Carrasco.

Confirmada

A Globo confirmou o remake de ‘Elas por Elas’, trama de Cassiano Gabus Mendes, da década de 80, para estrear em agosto, no horário das 18h. A direção será de Amora Mautner e está sendo escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Deborah Secco é um dos nomes certos no elenco.

Publicado na edição nº 10.752, sábado a sexta-feira, 29 de abril a 5 de maio de 2023