Um clássico sempre será um clássico

Marcos Pitta

0
257
Clássico - Após 25 anos, ‘Titanic’ é relançado nos cinemas e mais uma vez é sucesso de bilheteria. (Foto: Reprodução/Internet)

‘Titanic’, filme vencedor de 11 Oscar’s, com grande sucesso de público e crítica, em 1997, voltou às telas do cinema 25 anos depois, em sessões comemorativas. O resultado: sessões lotadas em todos os horários disponíveis. No final das apresentações, muitos aplausos. Prova de que um clássico sempre será lembrado e continuará fazendo sucesso, independente do tempo. A produção retornou às salas de cinemas brasileiras na quinta-feira (9) e levou 285.000 espectadores aos cinemas ao longo do último fim de semana, somando 3,2 milhões de reais em bilheteria.

Muito deste sucesso, também, merece ser dito, é o fato da ‘Semana do Cinema’, em todo o Brasil, e o fato das pessoas pagaram apenas R$10 pela entrada.

Definido

‘Terra e Paixão’ é o nome definitivo da próxima novela de Walcyr Carrasco, na Globo, às 21h. A trama já começou a ser gravada e terá Bárbara Reis, Cauã Reymond e Jhonny Massaro como o trio de protagonistas. Na história, Carrasco ainda escreve grandes personagens que ficarão nas mãos de Glória Pires, Susana Vieira, Débora Falabella e Tatá Werneck.

Devido ao fracasso de ‘Travessia’, a Globo encurtou a trama de Glória Perez em duas semanas e a história protagonizada por Lucy Alves chega ao fim em 5 de maio. Com isto, Carrasco deverá desenvolver mais de 220 capítulos para ‘Terra e Paixão’, que ficará no ar até janeiro de 2024, quando deverá ser substituída pelo remake de ‘Renascer’.

Parceria renovada

A Globo e a TelevisaUnivision ampliaram o acordo de licenciamento de conteúdo no Brasil. Com a novidade, pelo menos quatro títulos entrarão no catálogo do Globoplay por ano.

Três grandes sucessos da Televisa ganharam data de estreia no anúncio desta segunda-feira (13). São novelas mexicanas ainda inéditas no Brasil, como “A Candidata”, que estreia em junho e “O Privilégio de Amar” e “A Intrusa” que entram no streaming em setembro.

A pior da história

Mesmo repercutindo bastante nas redes sociais, em especial no Twitter, a audiência do BBB 23 é a pior da história do programa na televisão aberta. O programa já está com um mês no ar, rendendo bons momentos, muito ‘fogo no parquinho’ e participantes carismáticos e nem isto consegue fazer o público ir para a frente da TV. Muito disto se deve ao fracasso de ‘Travessia’, novela que antecede o reality.

Tá chegando

“Doce, carinhoso, inteligente, destemido e um tanto traquinas”, assim é definido Marcelino, protagonista mirim de ‘Amor Perfeito, próxima trama das 18h que tem estreia marcada para março e está sendo escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. É com a história de Marcelino e sua busca pela mãe que o público conhecerá esse ‘Amor Perfeito’, nova novela das seis, em uma trama que se passa nas décadas de 1930 e 1940, na fictícia Águas de São Jacinto, cidade do interior de Minas Gerais. A novela é livremente inspirada na obra “Marcelino Pão e Vinho”, de José María Sánchez Silva. Os protagonistas e pais do menino serão vividos por Camila Queiroz e Diogo Almeida.

Publicado na edição 10.735 – De sábado a sexta-feira, 18 a 24 de fevereiro de 2023