Universitários de Direito e colegiais discutem o bullying

0
362

Durante palestra, alunos do ensino médio da escola Paraiso Cavalcante e universitários do curso de Direito discutiram a diferença entre uma brincadeira e uma agressão. 

 

Na sexta-feira (15), alunos do 4° ano do curso de Direito do Centro Universitário Unifafibe promoveram a palestra ‘Bullying. Não é brincadeira. Diga não à violência nas escolas’, no anfiteatro, voltada para estudantes do ensino médio, da escola Paraíso Cavalcante’. Os universitários explicaram as diferenças entre bullyng e brincadeira. Também foi debatido o ciberbullying, que envolve o uso de tecnologia de informação para disseminar a agressão. Depois da palestra ministrada no período da manhã, duas meninas procuraram professores e relataram que sofriam  bullying.

Para Cássia Alves de Campos, professora de Ciências da escola Paraíso Cavalcante, o projeto já tem dado bons resultados. À frente do projeto, a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Claudia Silvana da Costa, conta que as palestras tiveram inicio há três anos em parceria com o curso de Psicologia, “inicialmente, algumas escolas que estavam com problemas com vandalismo, drogas, prostituição e situações constrangedoras dentro de sala de aula nos procuraram”.

Problema de sala de aula – Alunos do ensino médio da Paraiso Cavalcanti lotam o anfiteatro do Unifafibe para debater o bullying com universitários de Direito.

 

(…)

Leia mais na edição n° 9413, dos dias 16, 17 e 18 de junho de 2012.