Vacinação continua com jovens de 27 a 25 anos

Durante toda semana, Vigilância aplica 2ª dose em diversos grupos, com mutirão para faltosos na sexta (13).

0
74

Bebedouro dá continuidade à vacinação do público jovem, com as faixas etárias de 27, 26 e 25 anos, sequencialmente, na terça, quarta e quinta-feira (10, 11 e 12). Para estas faixas, estão previstas mil doses para cada.

Na terça-feira (10), a Gazeta acompanhou mais de 500 doses aplicadas até 18h. Dentre os vacinados estava Munira Nasrrallah, que emocionou-se ao receber a 1ª dose do imunizante contra Covid: “Perdi meu avô, quatro tios meus foram internados e um deles está entubado, e minha mãe quase faleceu pelo vírus. No começo, pensei que a Covid nunca chegaria até nós, mas tive medo de perder mais alguém. Depois que tudo aconteceu, o medo aumentou, então, estar vacinada me dá mais segurança e um alívio também. É gratificante”, comemora a jovem.

Emoção – A jovem Munira Nasrrallah, 27, que teve sua família atingida gravemente pela Covid, emociona-se ao receber a 1ª dose do imunizante: “me dá mais segurança”. (Gazeta)

 

Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, o avanço da vacinação para os grupos mais jovens é um bom sinal: “Desde que a vacina foi intensificada, tivemos quedas em internações, especialmente em UTIs e a única explicação é a vacinação. Com a imunização chegando a esta faixa etária mais nova, reduz nossa preocupação diante de novas variantes que estão se tornando mais graves entre os jovens”, analisa.

Na quarta e quinta (11 e 12), continua a imunização para grupos de 26 e 25 anos, das 16h às 20h, na Feccib.

2ª dose

Nesta semana, a Vigilância cumpre agenda intensa de aplicação da 2ª dose em diferentes faixas etárias. Na segunda-feira (9), receberam cobertura completa pessoas das faixas de 60, 37 e 36 anos. Vacinaram-se 1,4 mil pessoas com a 2ª dose da Coronavac e outras 1 mil com o reforço do imunizante AstraZeneca, segundo a Vigilância.

Na terça-feira (10), foi a vez das pessoas com 35 anos e profissionais da saúde, com média de aplicação de 900 doses da Coronavac e 200 da AstraZeneca.

Já na quarta (11), a cobertura completa é para a faixa de 34 anos. Na quinta-feira (12), receberão a 2ª dose do imunizante as pessoas com 33 e 32 anos. Em todos os dias anunciados, a aplicação acontecerá na Feccib velha, das 8h às 11h.

Na sexta-feira (13), para atender pessoas faltosas da 2ª dose, que perderam a data ou não estão conseguindo se vacinar no período da manhã, haverá mutirão de vacinação das 16h às 20h.

Publicado na edição 10.600, de 11 a 13 de agosto de 2021.