Vai ter muitos anos 2000, sim!

Marcos Pitta

0
179
(Reprodução/Internet)

O Canal Viva confirmou que ‘Paraíso Tropical’, exibida originalmente em 2007 irá substituir ‘A Viagem’, a partir de 5 de julho. Inicialmente, a novela cotada para ocupar o horário das 15h era ‘Cara e Coroa’, mas por problemas de direitos autorais e algumas burocracias, a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares levou a melhor.

Essa confirmação do Viva bagunçou as redes sociais e os nomes de Camila Pitanga e Wagner Moura foram os mais comentados no Twitter, os dois roubaram a cena como Olavo e Bebel, respectivamente.

Com essa decisão, o canal por assinatura estará levando pro ar duas novelas de sucesso dos anos 2000, isso porque além de ‘Paraíso Tropical’, a emissora também irá reprisar ‘Alma Gêmea’, a partir de novembro e, atualmente, ‘Da Cor do Pecado’, de 2004 está sendo exibida. A ideia do canal de apenas exibir tramas mais antigas como as das décadas de 80 e 90 está ficando cada vez mais distante, mas nada que impeça, afinal, a vaga de ‘Era uma Vez’ que será ocupada por ‘Sonho Meu’, de 1993 e, no final do ano, ‘O Salvador da Pátria’, será substituída por ‘Locomotivas’, trama exibida em 1977.

No paraíso

‘Paraíso Tropical’ será muito bem-vinda no horário em que será exibida no Viva, isso porque a trama é recheada de boas histórias e cativará quem gosta de suspense, mistério e muita comédia, gêneros muito bem explorados pelos autores na época. Além do mais, a trama é uma das favoritas do público e uma das mais pedidas para serem reprisadas no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Chegou a hora de vivermos no paraíso.

No paraíso 2

Além de Olavo e Bebel terem roubado a cena na trama, destaque também par Fábio Assunção, Bruno Gagliasso, Vera Holtz, Glória Pires e tantos outros nomes que brilharam no elenco. A protagonista, Alessandra Negrini, é dupla. Para quem não se recorda, a atriz interpretava Paula e Taís, as gêmeas, sendo uma boa e a outra má.

No paraíso 3

A confirmação dessa reprise também significa que, assim que a trama terminar sua reapresentação no Viva, ela deve estrear, na íntegra, no catálogo do Globoplay. Os noveleiros estão sendo muito bem servidos pela Globo nos últimos tempos.

Finalmente

Falando de mais confirmações, a Globo bateu o martelo e oficializou a estreia de ‘Nos Tempos do Imperador’, 15 meses após ser interrompida por causa da pandemia. Portanto, após ‘A Vida da Gente’, o público do horário das 18h verá uma novela inédita no ar que estará quase que 100% gravada e editada, caso raro na história da teledramaturgia global.

Se nada mudar

Com a confirmação da inédita no horário das seis, a emissora também deixou agendado o mês de novembro para a estreia da inédita ‘Um Lugar ao Sol’, às 21h. Com isso, a reprise de ‘Império’ segue na íntegra até lá. A única novela prejudicada com esses adiamentos é ‘Quanto Mais Vida Melhor’, de Mauro Wilson, do horário das 19h que precisará esperar mais uma reprise para, finalmente, estrear.

Ainda um mistério

Por falar no horário das 19h, segue sendo um grande mistério o nome da nova reprise a ocupar o horário de ‘Salve-se Quem Puder’, em julho. Especula-se na web e já foi adiantado pelo site ‘Na Telinha’ que ‘Pega Pega’, trama de 2017 é a favorita. Apesar de ser uma das maiores audiências da década no horário, a Globo ainda não confirma nada.

Voltou com tudo

William Bonner havia ‘sumido’ das redes sociais e chegou a comentar, durante entrevista ao ‘Conversa com Bial’ que o ambiente digital se transformou em muito ódio. No Twitter, pro exemplo, ele não deu mais as caras. Mas, no Instagram ele resolveu ser mais ativo nos últimos tempos.

Há alguns dias, após voltar de férias e de barba, o âncora do Jornal Nacional foi ovacionado pelos internautas e, mais recentemente, postava todos os dias, prints da página Wikipedia, pedindo aos fãs para arrumarem seu local de nascimento que estava Ribeirão Preto, mas na verdade, ele nasceu em São Paulo. Pedido atendido. Chamado por ‘tio’, por muitos seguidores, Bonner realiza diversas lives na rede social com a companheira de bancada Renata Vasconcellos e mostra muitos bastidores do JN. Mas ele causou alvoroço também, na segunda (7), quando tomou a primeira dose da vacina, expôs o momento para todo mundo e ainda fez um apelo ao vivo no jornalístico, reforçando a importância da ciência e, também, de tomar a segunda dose.

Publicado na edição 10.585, de 12 a 15 de junho de 2021.