Vale a pena ver de novo

0
753
De volta – ‘Por Amor’ de Manoel Carlos vai voltar nas tardes da Globo em abril. Na foto, as protagonistas Helena e Eduarda, interpretadas por Regina e Gabriela Duarte, mãe e filha na novela e na vida real. (Reprodução/Internet)

Na tarde de ontem, os fãs de novela tinham um assunto para comentar nas redes sociais, a volta de ‘Por Amor’, novela de Manoel Carlos, exibida originalmente em 1997. A informação foi confirmada pela Rede Globo e muitos comemoraram. A trama é protagonizada por Regina Duarte, que interpreta Helena e começa a ser reprisada no final de abril.

Vale a pena ver de novo 2
Além de Regina Duarte, o elenco é composto por grandes nomes como Viviane Pasmanter, Antônio Fagundes, Gabriela Duarte, Susana Vieira, Cássia Kiss, Fábio Assunção, Eduardo Moscóvis, Carolina Ferraz e grande elenco.

E o acordo?
A escolha de Por Amor como substituta de Cordel Encantado quebra acordo feito entre a Globo e o Canal Viva, onde ficou decidido que a emissora aberta reexibiria apenas novelas de 2000 para cá e o canal fechado ficaria com as novelas de 1999 para trás. Já que Por Amor é de 1997, podemos dizer que esse acordo não existe mais.

E o acordo 2?
Vale lembra que o Canal Viva quebrou o acordo antes, quando optou por exibir Porto dos Milagres, novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, de 2001. Além disso, em 25 de março, o canal por assinaturas começa a reprisar O Cravo e a Rosa, trama de Walcyr Carrasco que foi ao ar em 2000.

Não vai ter cortes
A Globo também confirmou que a reprise da novela de Manoel Carlos, em cartaz, Cordel Encantado, não sofrerá cortes. A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes começou a ser reexibida em janeiro e terá seu fim na primeira semana de maio (dividindo horário com Por Amor por uma semana).

Não vai ter cortes 2
Com isso, a novela ficará no ar por quatro meses, um a menos que na exibição original. O fato de não ter cortes é que na reprise, o tempo de exibição de cada capítulo equivale a um capítulo e meio da exibição original.

Em cima da hora
A RecordTV cancelou a reexibição de ‘Vitória’, prevista para começar na segunda-feira (18). Para ocupar a faixa, a emissora escalou a novela ‘Caminhos do Coração’, exibida em 2008. Os motivos não foram esclarecidos pela emissora, mas sabe-se que a nova escolha foi um dos maiores sucessos da RecordTV.

Filme de casa
Para quem gosta de filme de terror, neste final de semana estará em cartaz no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto, o longa ‘Mal Nosso’, produção independente que conta com roteirista, direção, produção e elenco de Ribeirão Preto. O filme já foi premiado internacionalmente e somente agora recebe as congratulações dos brasileiros. Sempre é bom valorizar o que é de casa, não é mesmo?

Continua interessante
A segunda temporada de ‘A Garota da Moto’, que vem sendo exibida pelo SBT está tão interessante quanto a primeira, de 2016. Vale destacar o talento de Cristiana Ubach e Daniela Escobar, as duas estão dando um show de interpretação e o SBT deveria investir mais em séries próprias e com o mesmo estilo.

Vem coisa boa por aí
A Globo começou a exibir as primeiras chamadas de estreia da próxima novela das seis, ‘Órfãos da Terra’ que está sendo escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. Na trama, os protagonistas vividos por Júlia Dalavia e Renato Góes vão se apaixonar em meio à guerra na Síria. Pelas chamadas dá para perceber que está chegando uma boa história pela frente. Que venha mais uma estatueta do Emmy para as autoras.

Sem supersérie
A Globo resolveu não exibir uma supersérie às 23h, como já era costume na grade da emissora desde 2011. Para ocupar a faixa, a emissora optou por exibir séries mais curtas. Para começar ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’ deve entrar em cartaz em abril, na semana seguinte à final do BBB19.

Mais episódios
O sucesso do ‘Lady Night’ está sendo tão grande nas noites de quinta-feira na Globo que a emissora resolveu manter o programa de Tatá Werneck no ar até a metade do ano, quando acontece a estreia de ‘The Voice Brasil’. Com isso alguns episódios da terceira temporada, que ainda não estão no Globoplay, serão exibidos.

Conteúdo de qualidade
O ator Hugo Bonemer e a atriz Maytê Piragibe apresentam o canal Like para os assinantes NET e Claro TV, no canal 530. Os atores dão dicas de filmes e séries que irão estrear. Para quem curte cinema, o canal é um ótimo meio para informações sobre assunto e comandado por quem domina as temáticas. Bonemer e Piragibe estão à vontade na frente das câmeras, e seus comentários, sempre atrelados com traillers dos filmes, resultam em conteúdo de altíssima qualidade.

Em cada canto do país
A cantora sertaneja Marília Mendonça inovou na gravação de seu novo DVD. A artista mais tocada do Brasil, resolveu agradecer seus fãs por sua música ser ouvida em cada canto do Brasil. Por isso, o novo álbum, já disponível no Spotify e no canal oficial da cantora no YouTube, tem nome de ‘Todos os Cantos’, fazendo alusão à música de Mendonça estar em todos os cantos do país. Para ficar ainda melhor, cada música nova foi gravada em um estado brasileiro. O resultado ficou muito bom.

(…)

Publicado na edição 10374, de 16, 17 e 18 de março de 2019.