Vestibular 2013: a maratona continua…

0
231

A maratona e a rotina de estudos de quem pretende ingressar nas principais universidades do Brasil continua. O Indicador aborda o desempenho dos vestibulandos na 1ª fase da Fuvest.
E traz também o seminário realizado pela Coopercitrus e Credicitrus, o próximo vestibular do Unifafibe e o lançamento deprocesso seletivo para docentes no Imesb.

Segundo candidatos, as questões de exatas foram as mais difíceis na Fuvest 2013

Obras de sucesso – Os livros Gabriela, Cravo e Canela e Dona Flor e seus dois maridos tornara-se filmes e minisséries.

O maior vestibular do País, a Fuvest divulgou no domingo (24), o gabarito oficial da prova de conhecimentos gerais do vestibular 2013.
A primeira fase do vestibular da Fuvest teve índice de abstenção de 10,7%. Dos 159.609 candidatos inscritos, 17.038 faltaram à prova. No vestibular passado, esse índice foi de 9,95%. Ainda não há data confirmada para a divulgação das notas de corte do vestibular. No ano passado, a divulgação foi feita aproximadamente 15 dias após a realização do exame.

 

Memorial marca os 100 anos de Jorge Amado e da escola Abílio Manoel

Pedagógico – Crianças demonstram para os pais o que aprenderam nas oficinas culturais da escola.

Em comemoração aos 100 anos de existência da escola EE Abílio Manoel e ao centenário de Jorge Amado, os alunos do 3° ano do ensino médio, reproduziram na manhã de sexta-feira (30), recortes temáticos das obras de Jorge Amado que marcaram época.
O memorial começou com ‘Tereza Batista cansada de guerra’, passando por ‘Tieta do Agreste’, ‘Gabriela, Cravo e Canela’; ‘Capitães de Areia’, ‘Dona Flor e seus dois maridos’e ‘A morte e a morte de Quincas berro d’água’.

 

Coopercitrus e Credicitrus realizam o seminário “Gestão do 3° setor”

Fomento e apoio ao Terceiro Setor – Palestras abordam caminhos para uma boa e correta gestão das entidades sociais.

Gestores de entidades de Bebedouro e região participaram, na quinta (29) e sexta-feira (30), do seminário Gestão do Terceiro Setor, promovido pela Coopercitrus e SicoobCredicitrus, no salão de eventos do Bebedouro Shopping.
Durante os dois dias, palestrantes do ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente de Mogi Mirim) e do PET-Trampolim (Senac), abordaram temas focados na gestão das entidades. As cooperativas apoiam, financeiramente, inúmeros projetos de entidades do terceiro setor nas áreas educacional, cultural e ambiental, por meio da Ação Social Cooperada Coopercitrus + Credicitrus (antigo Fundo de Investimento Social e Cultural Coopercitrus Credicitrus). No entanto, segundo o consultor de comunicação da Ação, Allen Dupré, um grande entrave encontrado em algumas entidades tem sido a forma como são administradas. “Observamos que algumas são extremamente organizadas e outras bastante amadoras. O objetivo do encontro é ajudar as pessoas a melhorarem seus processos de gestão, para administrarem melhor, entenderem e traçarem melhor seus objetivos, planejarem e executarem corretamente”, explica o consultor.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9481, dos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2012.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorUma questão de DNA
Próximo artigoEdição n° 9481