19 anos de ciência e tecnologia

0
200

Neste mês de fevereiro estamos comemorando 19 anos de nossa coluna. Certamente foi uma jornada muito rica em termos de informação para os leitores de nossa querida Gazeta. Neste 2020 a ciência aplicada tomou fôlego, não por um milagre de repentina tomada de consciência da humanidade, mas, principalmente pela necessidade que ela teve de sustentar sua integridade e sua perenidade. 2021 está vindo para consolidar a visão absoluta de importância da ciência e da tecnologia. Sem as vacinas iríamos enfrentar um caos enorme, o qual poria em prova nossa capacidade de recuperação, como ocorreu à população mundial nos séculos XIV e XVII com a peste negra.
Nesse cenário todo, você teve, tem e continuará tendo um papel fundamental; primeiro, por apoiar incondicionalmente a coluna; segundo, por disponibilizar esse espaço na Gazeta, com o qual podemos levar uma singela e humilde mensagem aos nossos leitores; e, por fim, por manter, apesar de todas as dificuldades, a preciosa herança de comunicação desenvolvida por tanto tempo por Juca Caldeira.
Deixo aqui os meus agradecimentos especiais e um convite para que em 2021 possamos manter a mesma parceira que tem dado à ciência e à tecnologia nessas duas décadas, uma oportunidade de brilhar nas mentes de nossos leitores.
Abraços,
Wagner Zaparoli

Publicado na edição 10.557 de 24 a 26 de fevereiro de 2021.