2020 – Um ano benéfico?

Paulo Camargo

0
69

Prestes a finalizar um ano completamente atípico, em uma época em que normalmente fazemos a revisão das nossas vidas, nos vemos frente a um assunto que a maioria nunca sonhou ter que pensar a respeito.
Sim, a tal da pandemia. Que nos isolou. Que nos afastou do convívio social. Que mexeu com nossas finanças. Que mexeu com nossas emoções.
Mas que também nos obrigou a olhar de perto àqueles que vivem ao nosso lado. Que nos obrigou a olhar para dentro. Que nos obrigou a observar o vizinho, talvez menos favorecido do que nós.
Termina um ano em que muitos simplesmente ficaram dentro de suas casas, mas, que a grande maioria, aprendeu a olhar a vida com outros olhos. Com olhos mais abertos ao outro, com olhos mais abertos para valores não materiais. Então podemos dizer que a pandemia foi benéfica? Mesmo tendo causado tanta dor, tanta morte?
Nós, cidadãos brasileiros, que tanto desejamos o bem de nossos compatriotas e de nossa família, certamente aprendemos uma lição importante que será lembrada para sempre: O dia em que a terra parou!!!
Pedimos a Deus que 2021 venha cheio de esperança e paz. Que possamos em breve nos abraçar e beijar e dizer o quanto nosso próximo é importante em nosso convívio.
Que grandes obras de engenharia possam ser o carro chefe do desenvolvimento de nossa nação, porém estaremos de olhos bem abertos para as questões do meio ambiente e proteção de nosso planeta. A fragilidade do ser humano foi exposta e mostrou tão quanto nosso planeta precisa abrir os olhos.
Que venha 2021!!!! Estaremos mais preparados e evoluídos material e espiritualmente. Escolheremos o caminho do amor em nossas vidas.

 

(Colaboração de Paulo Camargo, engenheiro civil e sub-diretor municipal de obras. paulodecamargo@hotmail.com)

 

Publicado na edição nº 10541, de 12 a 15 de dezembro de 2020.