Abril Laranja: amor em forma de proteção aos animais

Campanha de conscientização quanto a maus-tratos estimula a adoção responsável e os cuidados.

0
766
Companheiros – Médico veterinário Sebastião Prudêncio e seu melhor amigo.

O assassinato da cadela Manchinha, no estacionamento de um dos supermercados Extra, em Osasco, ocorrido em novembro de 2018, ainda reverbera e gera discussões, alertando pessoas: os animais também sofrem e sentem.
A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (Aspaca) elegeu abril como o mês de alerta e conscientização sobre maus-tratos, com campanha denominada Abril Laranja.
Em 2019, a campanha homenageia a cadela Manchinha. Como forma de reparação ao comportamento do segurança que a matou, a rede de supermercados Extra, lançou, em parceria com 79 cervejarias do Brasil, uma bebida alcoólica com o nome da cachorrinha. O dinheiro das vendas será destinado a ONGs de proteção a animais. O projeto foi idealizado pelo empresário Hugo Rocha.
O crescente olhar sobre tratamento inadequado a animais domésticos chama atenção da sociedade e dos profissionais da área. Para falar sobre o assunto, a Gazeta entrevistou o médico veterinário Sebastião Prudêncio de Souza Neto.

(…)

Leia mais na edição 10386, de 13, 14 e 15 de abril de 2019.