Alegria de criança

0
465

No último domingo (3), presenciamos uma imagem comovente quando Rubens Barrichelo levantou o troféu pela vitória em uma das etapas da Stock Car, na conhecida “Corrida do Milhão”, quando o vencedor embolsa referido valor pela vitória.
Na verdade foi uma vitória como tantas outras dos outros pilotos que disputam a Stock Car no Brasil, uma aguerrida e disputada competição de corrida de carros famosa no país. Mas ver Rubinho levantar o troféu, de maneira tão efusiva, foi emocionante. Barrichelo já foi vice campeão mundial quando corria pela Ferrarri, na fórmula 1, já ganhou muito dinheiro na vida e na verdade não tem nada de coitadinho. Mas ele é um cara bacana, boa pessoa e um grande coração, e ter sido contestado durante tantos anos na fórmula 1 parece que o tornou ainda mais emotivo, e sua comemoração, junto com seu filho no pódium, foi uma prova que ele corre por amor ao esporte, e a vitória foi um presente para quem sempre tentou levar a bandeira brasileira para o lugar mais alto do pódium.
Ao comemorar a vitória no domingo, Rubinho parecia uma criança ao ganhar um brinquedo dos sonhos, e acho que isso foi o motivo para a emocionante comemoração de Barrichelo, pois apesar de ser uma vitória simples, em uma das muitas etapas da Stock Car, a emoção do piloto contribuiu para a cena ser comovente. Parabéns Rubinho.

Brasileirão

Mesmo empatando com o Botafogo em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro continua líder isolado com 29 pontos, com vantagem de 4 pontos de diferença para o segundo colocado Fluminense, com 25 pontos. Internacional, também com 25 e Corinthians, com 24, completam os times que estão na zona de classificação para a Libertadores em 2015.
O time celeste mineiro tem se mostrado sólido, com um jogador em uma excelente fase, Ricardo Goulart, que apesar de não ser badalado, tem sido fundamental nas vitórias do time de Belo Horizonte. Surgido como grande promessa no Santo André, Ricardo Goulart teve uma curta passagem pelo Internacional de Porto Alegre em 2011, onde teve boas atuações no Campeonato Gaúcho. Em 2012, após ter seus direitos adquiridos pelo Banco BMG, Ricardo Goulart foi repassado à equipe do Goiás, onde se destacou, conquistando o Campeonato Goiano no primeiro semestre e sendo peça fundamental para a conquista do título da Série B. No ano de 2012, marcou 25 gols, sendo o artilheiro do Goiás no ano. No começo de 2013, o presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares anunciou a contratação de Ricardo Goulart, que marcou seu primeiro gol pela equipe celeste na vitória por 2 a 1 contra a Caldense, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.
Sem dúvida é um nome a ser observado e, quem sabe, futuramente vestir a camiseta da seleção brasileira.

Publicado na edição nº 9728, dos dias 4 e 5 de agosto de 2014.