Bateu o martelo

0
79

Dois episódios novos foram confirmados para outubro da série ‘Sob Pressão’. Foi montado nos Estúdios Globo um hospital de campanha para as gravações. Por ser um ambiente hospitalar, o uso de máscaras e a higienização do cenário e das mãos poderão ser feitas o tempo todo pelos personagens e também pelos figurantes. Esses episódios têm o intuito de mostrar o desafio nos hospitais durante a pandemia do novo coronavírus.

Bateu o martelo 2
A Globo também voltou às gravações das novelas das 19h e 21h, ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’, respectivamente. Para proteger os atores, medidas rígidas foram adotadas nos estúdios Globo e uma reportagem exibida pelo Fantástico, no domingo (16) mostrou todos os detalhes. Em casos de atores que precisarão gravar cenas de beijo, os mesmos ficarão isolados por dias em um hotel até o momento da gravação. Em outros casos, serão usados efeitos especiais para o beijo entre dois personagens.

Bateu o martelo 3
A Globo confirmou a volta de ‘Laços de Família’ para 7 de setembro, uma segunda-feira de feriado em todo o Brasil. A trama protagonizada por Vera Fischer e escrita por Manoel Carlos dividirá o horário, durante a primeira semana, com os últimos capítulos de ‘Êta Mundo Bom’. Ainda em setembro, a mesma novela estará disponível na íntegra no Globoplay.

Bateu o martelo 4
A RecordTV também confirmou para setembro a volta de ‘Amor Sem Igual’, com os capítulos restantes para finalizar a novela. A trama voltará após o fim da reprise de ‘Apocalipse’. Após o término, provavelmente, outra reprise deve acontecer, enquanto as gravações da inédita ‘Gênesis’, não sejam retomadas.

Erro
O ‘The Voice Kids’, interrompido por conta da pandemia no final de março deverá ser finalizado em março, com os participantes cantando de suas casas e os apresentadores e técnicos no estúdio. O mesmo formato será adotado para mais uma temporada do ‘The Voice Brasil’, que deve estrear em outubro. A Globo deveria cancelar essa temporada nova para o ano que vem e não prejudicar um dos programas musicais mais consolidados da televisão. Não seria, em nada, prejudicial.

Entrou no catálogo
Para os amantes de telenovela, o Globoplay disponibilizou ‘Fera Radical’, dos anos 80, em seu catálogo. A trama é protagonizada por Malu Mader e conta a história da heroína que tem sua família assassinada e busca vingança. Ainda este mês, ‘A Indomada’ deve entrar na lista de clássicos do streaming.

Fenômeno
A reprise de ‘Êta Mundo Bom’ se aproxima cada vez mais da reta final e os índices de audiência só crescem. Na terça-feira (18), a trama de Walcyr Carrasco registrou 26 pontos na grande São Paulo, com 44% de participação de todos os televisores ligados. Para o horário da tarde esse número e considerado expressivo.

Podcast
A Revista ComTempo lançou mais um podcast na quinta-feira (20) com o tema: Fake News, outra pandemia. No programa, a revista aborda o tema dentro do universo que estamos vivendo durante a pandemia do novo coronavírus. A jornalista e diretora da Gazeta de Bebedouro Sarah Cardoso, o advogado especialista em cybercrimes Luiz Augusto Filizzola D’Urso e o auxiliar de enfermagem Everton Wilian são os convidados para o debate. Para ouvir, é só procurar por ‘Fone de Ouvido’ no Spotify ou na sua plataforma de áudio favorita.

 

Publicado na edição nº 10512, de 22 a 25 de agosto de 2020.